Home  >  Cursos Livres  >  Coordenação de Eventos em Hotéis

Coordenação de Eventos em Hotéis

Capacita o profissional para captar, negociar e coordenar eventos em hotéis, gerenciando e acompanhando todas as etapas de sua realização: pré, trans e pós-evento; prospectar e negociar com clientes, elaborar e acompanhar propostas, encaminhar ordem de serviço para os departamentos do hotel e elaborar relatórios de eventos.

O curso apresenta um panorama do mercado hoteleiro atual, com a utilização de ferramentas administrativas para gestão dos eventos. Também aborda temas imprescindíveis ao trabalho deste profissional, como períodos de alta e baixa procura, análise da concorrência, interface dos eventos com outros departamentos do hotel, perfil e competências do profissional, indicadores de qualidade para a avaliação do sucesso de cada evento, bem como a análise da rentabilidade do evento para o hotel.


Carga horária: 24 horas


Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
Curso Livre Coordenação de Eventos em Hotéis

Mercado de Trabalho

A Indústria de Eventos, também conhecida como segmento M.I.C.E. - Meetings, Incentive, Conferencing and Exhibitions, que já representa mais de 3% do PIB nacional, é o segmento que congrega os setores de entretenimento, turismo e eventos, responsável por cerca de 20% dos empregos mundiais. No Brasil, são realizados cerca de um milhão eventos/ano e movimentados mais de R$ 70 bilhões anuais, segundo levantamento do MPI Brasil - Meeting Professionals International.

De acordo com o ranking divulgado anualmente pela ICCA International Congress and Convention Association (http://www.iccaworld.com/npps/story.cfm?nppage=3537 acesso em janeiro/2014), o Brasil ocupa a 7ª posição entre os países que mais sediam eventos internacionais.

O mercado, para os profissionais da área, mostra-se promissor, já que eventos são realizados com as mais diversas finalidades: para comemorar, expor, divulgar produtos, treinamentos, etc; e, até mesmo, como estratégia para o desenvolvimento turístico de um município ou minimizar a sazonalidade nos estabelecimentos de hospedagem, sejam eles hotéis de negócios, hotéis de lazer, hotéis-fazenda, resorts, flats.

Público-alvo

Profissionais que atuam ou procuram atuar no mercado de prestação de serviços turístico e hoteleiro, especialmente no segmento de organização de eventos na hotelaria.

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e desenvolvimento de competências profissionais, tais como brainstorming, diário de bordo, atividade em grupo com apresentação em plenária, dramatização, simulação, visita técnica, discussão de caso, apresentação e discussão de vídeo.

Programa

- Negociar com clientes, elaborando e acompanhando propostas e contratos a fim de captar o evento.
- Elaborar a ordem de serviço, considerando o tipo, o tamanho e o público do evento, os serviços contratados no hotel e os serviços terceirizados.
- Acompanhar a realização do evento, verificando com a equipe interna e com o cliente, por meio do check list e briefing, se os itens da ordem de serviço foram contemplados, solucionando possíveis equívocos.
- Realizar o pós-evento, mediante avaliação junto ao cliente e à equipe interna e tomada de providências para o fechamento das despesas e emissão da fatura.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.