Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Oficina de Vídeo

Prepara o aluno para realizar vídeos experimentais, respeitando as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, explorando as linguagens audiovisuais e compreendendo as especificidades de cada função para a realização de uma obra audiovisual.
O diferencial da Oficina de Vídeo do Senac consiste em sua formação ampla, compreendendo todas as etapas da produção de um vídeo, da ideia original à edição, passando pelo roteiro e operação de câmera, fornecendo subsídios para que o aluno possa definir a área em que deseja atuar e em que processos: roteiro, produção, iluminação, áudio, captação de imagem e edição.

Carga horária: 74 horas

Pré-requisito
Interessados em ingressar na área.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

A indústria criativa é o setor da economia que tem sua origem na criatividade, habilidade e talento individuais, com potencial para a criação de riqueza e empregos por meio da geração e da exploração da propriedade intelectual. Suas atividades compreendem as atividades de cinema, vídeo, fotografia, música, artes cênicas, artes visuais, mercado de artes e antiguidades, rádio e televisão, artes e entretenimento, artesanato, editoras e editoração, publicidade, design, design gráfico, moda e alta costura, internet, software interativo de lazer, software educacional, serviços de software e computadores, mobiliário, arquitetura, gastronomia e partes do turismo.
O mercado mundial de produção audiovisual evoluiu muito após a Convergência Digital, que faz o enlace entre as diferentes mídias no meio de comunicação caminharem para um único sentido. Esse mercado movimenta em torno U$ 450 bilhões por ano e no Brasil esse montante é de aproximadamente U$ 5 bilhões.
Esse fenômeno possibilitou a realização de produções audiovisuais com baixo custo, independente do segmento. Incluem-se nesse setor os trabalhos autorais ou dirigidos, por exemplo: institucional, social, comerciais para TV, ficção, documentários, web vídeos, videoclipes, curta metragem, vídeos para celulares, igrejas, universidades etc.
O profissional formado por este curso poderá atuar em emissoras de tevê, produtoras, empresas produtoras de eventos e de treinamento ou dando suporte a escolas e faculdades.


Público-alvo

Estudantes e profissionais de comunicação, videomakers e interessados em conhecer o universo de produção audiovisual.

Método

O curso Oficina de Vídeo abrange conceitos teóricos e atividades práticas em grupos, com apresentação de modelos de roteiros, análise de vídeos, manuseio de equipamentos e gravação de vídeo.
A edição é realizada por um docente que respeitará cada pedido pré-definido no roteiro coletivo, sempre considerando os limites técnicos e a dinâmica da equipe.


Programa

- Conceito de câmeras e acessórios.
- Linguagem audiovisual.
- Roteiro e produção.
- Captação de imagens.
- Iluminação.
- Som.
- Edição.


Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, produção de vídeo
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.