Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre
 

Edição de Imagens

Prepara o aluno para editar vídeos publicitários, cinematográficos, televisivos ou de plataformas baseadas em novas mídias, utilizando softwares específicos de edição, inserindo textos, fotos, logotipos, GCs, backgrounds e recursos de cortes, transições e composições coerentes com os parâmetros conceituais da obra audiovisual.
O curso Edição de Imagens do Senac diferencia-se por estar em sintonia com o mercado atual e contribuir tanto para atualizar os profissionais que já atuam na área, quanto formar e capacitar novos profissionais para atuarem nesse mercado.

(Carga horária: 40 horas)
Novas emissoras de TV, produtoras de comerciais e de conteúdo para novas mídias, como internet e móbile, aparecem a cada dia. É um mercado em franca efervescência, que durante o processo de geração de conteúdo demanda, de forma imprescindível e obrigatória, os serviços de edição do material em vídeo e áudio, advindos dos mais variados suportes de captação e armazenagem.
É na edição que são realizadas as escolhas que irão determinar o aspecto e reforçar o conceito estético e de conteúdo do produto final. Mais do que simplesmente cortar o material bruto, o processo de edição é uma etapa de escolhas decisivas e determinantes, fundamentais para o momento que se seguirá a ele: a apreciação do público.
O trabalho do editor pode, muitas vezes, encontrar soluções significativas para a proposta estética de um produto audiovisual, portanto, é fundamental seu conhecimento, não só para aqueles que pretendem exercer a função de editor (montador) como também para todos aqueles que têm participação ativa no processo de pós-produção de projetos e obras audiovisuais.
Na contratação dos profissionais da área envolvidos neste processo criativo e executivo, o editor é extremamente importante e requisitado e para isso ele deve estar informado e capacitado para lidar com as novas tecnologias e as inovações que aparecem a todo momento neste segmento.
O aluno formado por este curso poderá atuar como autônomo ou integrando equipes em produtoras e empresas de comunicação, organizando materiais em vídeo e áudio, para cumprir com a visão do diretor e do proposto em roteiro e ajustando o material para que seja dada saída de maneira uniforme e o mais próximo possível do produto acabado e finalizado.
Ter conhecimentos do sistema operacional Windows ou Mac OS.
Profissionais da área de audiovisual que tenham interesse em trabalhar como editores, montadores e/ou assistentes de edição de imagens.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
O curso Edição de Imagens abrange exercícios de edição de vídeos para diferentes segmentos, proposição de problemas, discussões em grupo, vivências e outras práticas. Também são promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides.
- Métodos e critérios de montagem do material audiovisual x roteiro.
- Linguagens das obras audiovisuais: publicitárias, didáticas, cinematográficas, televisivas ou de plataformas baseadas em novas mídias.
- Ferramentas e técnicas de efeitos, transições, inserção de textos, fotos, logotipos, backgrounds, composição gráfica e super-imposição em material audiovisual.
- Finalização e saída no projeto acabado e qualidade na exibição.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?
Tags
curso em sp, senac são paulo, editor de vídeo
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.