Curso Livre

 

Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido

Objetivo:
Capacitar o profissional a construir diagramas (modelagem) e confeccionar bolsas em tecido, por meio de técnicas de confecção que proporcionem peças criativas e personalizadas, assegurando qualidade ao produto, atendendo às tendências da moda e estabelecendo um padrão estético que possibilite alternativa de geração de renda.

(Carga horária: 51 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a desenhar e confeccionar bolsas em tecidos, integrando equipes de criação e produção em confecções, como autônomo ou ainda dono de negócio próprio.

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
- Explorar modelos de bolsas, considerando as variações de design, utilização e as possibilidades de materiais para sua confecção;
- Traçar diagramas de bolsas, criando possibilidades de utilizar essas modelagens com formas e tamanhos diferentes;
- Cortar, costurar e montar as partes da bolsa, utilizando adequadamente as técnicas de risco, corte e costura de acordo com os modelos;
- Calcular a quantidade de tecido, fios, tipos de adereços e acabamento para a montagem do modelo de bolsa escolhido, de modo a confeccionar e prever o preço de custo e comercialização;
- Aplicar adereços e dar acabamento final às bolsas, garantindo ao produto qualidade e padrões estéticos compatíveis com o modelo.

Panorama de mercado
As constantes transformações no mercado vêm gerando novas formas de produção, diversidade de produtos e novos hábitos de consumo, demandando mudanças no perfil dos profissionais de moda. As novas formas de relação de trabalho geram necessidade de constante atualização, bem como a criação de formas alternativas de geração de renda, visando atender a clientes e consumidores cada vez mais exigentes e questionadores, que procuram produtos originais, criativos, com qualidade e preço acessível.

Um profissional de moda, para ser bem-sucedido, necessita preparar-se profissional e estrategicamente para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade conhecimentos de moda e de empreendedorismo, adequando-os à nova realidade dos clientes e do mercado consumidor. Nesse sentido, o curso Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido do Senac traz para o mercado profissionais empreendedores e capazes de oferecer produtos criativos e de qualidade.
É necessário possuir conhecimentos de cálculos básicos nas quatro operações (adição, subtração, divisão e multiplicação), ser alfabetizado (a), ler e compreender textos simples. Além disso, ter habilidade motora e básica no manuseio de máquina de costura.
Profissionais que atuam em diversas áreas de design e moda que pretendem investir na sua formação contínua, ou aqueles que desejam ingressar na área.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto
O curso possibilita ao aluno construir diagramas de modelagem e confeccionar bolsas em tecido, bem como colocar-se no papel de empreendedor e buscar alternativas de geração de renda. Também serão utilizadas proposições de trabalho de cálculos, traçados de modelagem e confecção.
- Diferentes tipos de modelos de bolsa em tecido e materiais
- Modelagem de bolsas em tecido
- Ficha técnica
- Montagem de bolsas em tecido, adereços e acabamentos finais.
O Senac oferece certificado de conclusão de curso aos alunos aprovados.

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.

Material: papel para modelagem; régua quadriculada medidas externas 60,5 x 4,5 cm em PVC (Marca Trident modelo QUA-60 PVC); calculadora; lapiseira 0,5 ou 0,7; borracha; caneta vermelha; tesoura para tecido; tesoura para papel; giz de alfaiate ou similar; alfinetes n. 29; fita métrica; tecidos; linhas; adereços (orientações do docente).

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





  Unidades do Senac
Tags
curso de modelagem de bolsas em tecido sp, curso de confecção de bolsas em tecido sp, curso de modelagem e confecção de bolsas em tecido do senac, modelagem, acessórios femininos, confecção, vestuário, indústria do vestuário, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CNPJ: [consulte as unidades] - Informações: 0800-883-2000 - email: centralsenac@sp.senac.br
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Créditos e Expediente.Termos de Uso
e Política de Privacidade