Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido

Capacita o profissional para modelar e confeccionar bolsas em tecido, por meio de técnicas de modelagem plana que proporcionem peças criativas e personalizadas, assegurando qualidade ao produto, atendendo às tendências da moda e estabelecendo um padrão estético que possibilite alternativa de geração de renda.

Carga horária: 51 horas

Pré-requisito
É necessário possuir conhecimentos de cálculos básicos nas quatro operações (adição, subtração, divisão e multiplicação), ser alfabetizado, ler e compreender textos simples. Além disso, ter conhecimento no manuseio de máquina de costura.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto

Mercado de Trabalho

As constantes transformações no mercado vêm gerando novas formas de produção, diversidade de produtos e novos hábitos de consumo, demandando mudanças no perfil dos profissionais de moda. As novas formas de relação de trabalho geram necessidade de constante atualização, bem como a criação de formas alternativas de geração de renda, visando atender a clientes e consumidores cada vez mais exigentes e questionadores, que procuram produtos originais, criativos, com qualidade e preço acessível.
O profissional de modelagem é hoje de extrema importância para o segmento de confecções, garantindo a qualidade do produto e sua diferenciação no mercado.
O profissional da área pode atuar como autônomo, dono de seu próprio negócio ou integrando equipes de criação e produção em confecções.



Público-alvo

Profissionais da área de moda e interessados que desejam investir em sua formação.

Método

No curso Modelagem e Confecção de Bolsas em Tecido, o aluno desenvolverá, orientado pelo docente, o estudo de interpretação de modelos. Os modelos desenvolvidos serão confeccionados e avaliados, visando a qualidade da peça e possibilitando ao aluno vivenciar todo o processo de construção: desde o traçado do molde até o resultado final.

Programa

- Diferentes tipos de modelos de bolsa em tecido e materiais
- Modelagem de bolsas em tecido
- Ficha técnica
- Montagem de bolsas em tecido, adereços e acabamentos finais.


Certificação

O Senac oferece certificado de conclusão de curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

Lista de Materiais

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.

Material: papel para modelagem; régua quadriculada medidas externas 60,5 x 4,5 cm em PVC (Marca Trident modelo QUA-60 PVC); calculadora; lapiseira 0,5 ou 0,7; borracha; caneta vermelha; tesoura para tecido; tesoura para papel; giz de alfaiate ou similar; alfinetes n. 29; fita métrica; tecidos; linhas; adereços (orientações do docente).



Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso em sp, senac são paulo, produção de bolsa em tecido, modelista de bolsa de tecido, confeccionador de bolsa de tecido
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.