Curso Técnico

 

Técnico em Publicidade

Objetivo
Capacitar o aluno a desenvolver campanhas publicitárias, compartilhar técnicas para incentivo de vendas de produtos ou serviços e as formas para divulgação de marcas. O aluno vivenciará todas as etapas e rotinas de uma agência de publicidade, desde o planejamento (como atingir objetivos) e atendimento ao projeto, passa pela criação das peças publicitárias (por exemplo, anúncios), estruturação do plano de mídia (na qual serão veiculados os anúncios: revistas, jornais, sites, blogs, You Tube etc.) e produção da contratação de empresas a fornecedores.

Diferenciais
O curso Técnico em Publicidade está distribuído por módulos, de Atendimento e Planejamento Publicitário, Criação, Produção e Mídia, que percorrem os âmbitos de uma agência de publicidade. O mesmo ocorre com os temas dos módulos, aplicados em sala de aula, em que o participante viverá um processo completo e real de construção de uma agência de comunicação e de uma campanha publicitária para um cliente (ou anunciante), passando por todas suas etapas.

A metodologia adotada de trabalho é atual e inovadora, privilegiando a autonomia do aluno. Essas práticas são desenvolvidas considerando o que há de mais moderno e relevante hoje no mercado mundial. Além disso, o aluno tem à sua disposição um sistema de bibliotecas com rico acervo técnico para consultas.

A intenção é que o aluno passe por competências que o ajudarão a entender melhor esses ambientes de trabalho e que faça sentido a carreira, apoiado por profissionais de mercado e pela estrutura Senac.

(Carga horária: 800 horas)
Portaria Senac/NSQ nº 07/2009 de 09/02/2009, publicada no DOE pela Portaria CEE/GP nº 284, em 16/09/2009
Atuação no mercado de trabalho
O aluno poderá trabalhar em agências de comunicação (como propaganda, design, internet, promoção), em produtoras de som e cinema, na área de marketing de empresas e veículos de comunicação. Poderá também abrir seu próprio negócio em uma dessas áreas.

Panorama de mercado
Nos últimos anos, a economia brasileira tem passado por profundas transformações, influenciada por fatores como o advento das novas tecnologias, o aumento da concorrência pelas empresas, o surgimento de novas, compras e fusões, o acesso da população de baixa renda ao consumo, a mudança do comportamento do consumidor (cada vez mais atento e exigente), entre outros. Esse movimento tem interferido diretamente no mercado da comunicação e na maneira como hoje ele está organizado.

Esses desenhos o levaram a desenvolver novos conceitos, técnicas e formas de trabalho, porque só assim atenderia, com qualidade e agilidade, as necessidades da empresas (detentoras dos produtos e marcas) e dos consumidores. Hoje, por exemplo, grande parte dos profissionais conhece o processo publicitário por completo: consegue ter uma visão mais ampla, estratégica e integrada de sua área e tem domínio da linha de produção (como a criação de anúncios). Diante de um cenário mercadológico tão complexo, estas habilidades tornaram-se fundamentais.

Nesse contexto, surgem inúmeras agências de comunicação especializadas nos mais variados nichos (por exemplo, de promoção, digitais, etc.), atendendo, assim, aos mais diversos tipos de necessidades e demandas, sendo o segmento publicitário é um dos que mais cresce. Empresas e agências têm apresentado, cada vez mais, várias e diferenciadas formas de funções e serviços na comunicação, área de atuação bastante promissora e abrangente, que abre oportunidades excelentes para quem tiver interesse e preparo.
Estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

Proposta metodológica
O curso oferece situações práticas que possibilitam ao participante se colocar no papel de um profissional da publicidade e passar por todas as fases do processo de trabalho. O aluno conta com aulas teóricas e práticas, técnicas de simulação, estudo de casos atuais, vídeos e matérias especiais e utiliza equipamentos e recursos tecnológicos. A metodologia oferece ao participante a oportunidade de desenvolver trabalhos em equipe, e o aluno será capacitado a criar um novo negócio e também uma campanha de comunicação completa para um cliente real.

Clique aqui para visualizar o plano do curso.

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 1 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Atendimento e Planejamento Publicitário, com validade nacional.

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 2 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Criação Publicitária, com validade nacional.

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 3 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Produção Publicitária, com validade nacional.

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 4 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Mídia, com validade nacional.

Àquele que concluir, com aprovação, todos os módulos que compõem a organização curricular deste Plano de Curso da Habilitação Técnica de Nível Médio em Publicidade e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o diploma de Técnico em Publicidade, com validade nacional.
- Requerimento de matrícula*;
- RG (fotocópia);
- Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
- CPF (apresentação do documento).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

*Documento impresso e entregue pelo Senac no ato da matrícula. Para matrículas realizadas através do portal Senac, o aluno assinará o requerimento no primeiro dia de aula.
 


Assista ao vídeo

  Unidades do Senac
 
Tags
publicidade, curso técnico, atendimento ao projeto, criação de peças publicitárias, anúncios, estruturação do plano de mídia, senac sp
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

 SENAC NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Google+
Youtube
WordPress
FourSquare
SlideShare
Picasa
LinkedIn
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Informações Senac 0800 883 2000Créditos e Expediente.