Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Técnicos

Técnico em Publicidade

Habilita o aluno para atuar no desenvolvimento de campanhas publicitárias, acompanhando as atividades diárias do atendimento e gestão do cliente.
O aluno vivenciará todas as etapas e rotinas de uma agência de comunicação e todas as etapas de construção de uma campanha publicitária, desde o planejamento (como atingir objetivos) e atendimento ao projeto, criação das peças publicitárias, estruturação do plano de mídia (onde serão veiculados os anúncios: revistas, jornais, sites, blogs, etc.), contratação de empresas e fornecedores.
O curso é diferenciado, distribuindo-se em módulos de Atendimento e Planejamento Publicitário, Criação, Produção e Mídia.
A metodologia adotada é atual e inovadora e as práticas são desenvolvidas considerando o que há de mais moderno e relevante hoje no mercado mundial.
Carga horária: 800 horas

Pré-requisito


Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

Nos últimos anos, a economia brasileira tem passado por profundas transformações, influenciada por fatores como o advento das novas tecnologias, o aumento da concorrência pelas empresas, o surgimento de novas compras e fusões, o acesso da população de baixa renda ao consumo, a mudança de comportamento do consumidor (cada vez mais atento e exigente), entre outros. Esse movimento tem interferido diretamente no mercado da comunicação.
Para atender as atuais necessidades das empresas e consumidores, com qualidade e agilidade, foram desenvolvidos novos conceitos, técnicas e formas de trabalho e destacam-se os profissionais que conhecem o processo publicitário por completo, garantindo uma visão mais ampla, estratégica e integrada de sua área.
Nesse contexto, surgem inúmeras agências de comunicação especializadas nos mais variados nichos, contribuindo para o crescimento do segmento publicitário e a abertura de excelentes oportunidades para quem tiver interesse e preparo.
O aluno formado por este curso poderá trabalhar em agências de comunicação (como propaganda, design, internet, promoção), em produtoras de som e cinema, na área de marketing de empresas e veículos de comunicação. Poderá também abrir seu próprio negócio.

Ato de Autorização

Portaria CEE/GP nº 284 de 16/09/2009.

Método

O curso Técnico em Publicidade abrange aulas teóricas e práticas, técnicas de simulação, estudo de casos atuais, vídeos e matérias especiais.
O programa possibilita ao aluno vivenciar situações práticas que o colocam no papel de um profissional da publicidade, passando por todas as fases do processo de trabalho. Durante todo o curso, o aluno desenvolve trabalhos em equipe e é capacitado a criar um novo negócio e também uma campanha de comunicação completa para um cliente real.


Programa

Clique aqui para visualizar o plano do curso.

Certificação

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 1 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Atendimento e Planejamento Publicitário, com validade nacional.

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 2 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Criação Publicitária, com validade nacional.

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 3 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Produção Publicitária, com validade nacional.

Àquele que concluir com aprovação o Módulo 4 será conferido o certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Mídia, com validade nacional.

Àquele que concluir, com aprovação, todos os módulos que compõem a organização curricular deste Plano de Curso da Habilitação Técnica de Nível Médio em Publicidade e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido o diploma de Técnico em Publicidade, com validade nacional.

Documentos para Matrícula

- Requerimento de matrícula*;
- RG (fotocópia);
- Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
- CPF (apresentação do documento).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Para inscrições pela internet, a documentação necessária para matrícula deverá ser entregue em até 3 (três) dias úteis, pelos Correios ou pessoalmente, na unidade escolhida para realização do curso.

*Documento impresso e entregue pelo Senac no ato da matrícula. Para matrículas realizadas pelo Portal Senac, o aluno assinará o requerimento no primeiro dia de aula.


O Senac oferece o material didático

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso

Tags
curso de publicidade, curso técnico em publicidade, formação técnica em publicidade, curso publicidade, curso propaganda, curso em sp, senac são paulo, publicitário
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.