Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre

 

Redação Publicitária

Objetivo
Capacitar o aluno a criar e elaborar peças publicitárias para diferentes mídias, como: anúncios, textos, spots de rádio e jingles, filmes, peças para internet, ações de marketing entre outras, a partir de apelo textual persuasivo.

Diferenciais
O curso Redação Publicitária do Senac contribui para formar redatores capazes de criar textos relevantes, chamadas sintéticas, ricas, persuasivas e claras.

(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso poderá atuar em equipes de criação como redator publicitário, em agências de Comunicação e Publicidade.

Panorama de mercado
De um tempo prá cá, a comunicação passou por um intenso processo de transformação. O modelo antigo de publicidade foi substituído por um novo, mais dinâmico, arejado e sem fronteiras.
Estamos vivendo um tempo em que o meio é a mensagem, conteúdos são gerados pelo próprio usuário, os anunciantes têm apenas três segundos para convencer alguém de comprar alguma coisa, o consumidor decide o que quer assistir, as pessoas estão mais críticas, as mídias de massa dão lugar às mídias segmentadas, as marcas relacionam-se com seu público-alvo de maneiras nunca vistas antes, os comerciais de trinta segundos deram lugar a novos formatos de mídia, mais inteligentes e interativos.
O redator é peça fundamental neste movimento e tem a grande responsabilidade de ganhar a atenção do interlocutor.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: Cursando o ensino médio.

Público-alvo
Profissionais que estão no início da carreira de áreas relacionadas à Comunicação e todos aqueles que têm interesse em aperfeiçoar sua qualidade comunicativa.
Proposta metodológica
Serão propostas atividades práticas, simulando situações vivenciadas no mercado de trabalho. O participante participará de atividades de produção de textos, criação de títulos, brincadeiras com palavras, elaboração de campanhas, anúncios e peças publicitárias.
- Target: diferentes perfis do target.
- Relação entre o target e o anúncio publicitário.
- Recursos linguísticos.
- Títulos e subtítulos em um mote de campanha.
- Texto publicitário para diferentes mídias.
- Técnicas para influenciar o consumidor.
- Roteiro para rádio e TV – estrutura.
- Tipologia de textos: informativo – narrativo –testemunho –humorístico – diálogo.
- Ferramentas de marketing.
- Peças publicitárias.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


Circuito de Palestras e Oficinas de Inauguração de São Bernardo do Campo


Mesa-Redonda: Como o Jornalista e o Produtor de Moda Trabalham Juntos?


Encontro Senac de Moda e Mídia


Conectar – design, moda e comunicação


Comunicação, Cultura e Linguagem 2015


Diálogos Digitais - SMSP


Palestra: Mídias Sociais Digitais


4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho


Palestra: Redes Sociais - um roteiro prático para sua presença on-line
Tags
curso de redação publicitária, redação de peças publicitárias, redação de anúncios, redação de spots de rádio, redação de jingles, redação persuasiva, ações de buzz, comunicação boca a boca, Senac.


Curso Livre

 

Redação Publicitária

Objetivo
Capacitar o aluno a criar e elaborar peças publicitárias para diferentes mídias, como: anúncios, textos, spots de rádio e jingles, filmes, peças para internet, ações de marketing entre outras, a partir de apelo textual persuasivo.

Diferenciais
O curso Redação Publicitária do Senac contribui para formar redatores capazes de criar textos relevantes, chamadas sintéticas, ricas, persuasivas e claras.

(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso poderá atuar em equipes de criação como redator publicitário, em agências de Comunicação e Publicidade.

Panorama de mercado
De um tempo prá cá, a comunicação passou por um intenso processo de transformação. O modelo antigo de publicidade foi substituído por um novo, mais dinâmico, arejado e sem fronteiras.
Estamos vivendo um tempo em que o meio é a mensagem, conteúdos são gerados pelo próprio usuário, os anunciantes têm apenas três segundos para convencer alguém de comprar alguma coisa, o consumidor decide o que quer assistir, as pessoas estão mais críticas, as mídias de massa dão lugar às mídias segmentadas, as marcas relacionam-se com seu público-alvo de maneiras nunca vistas antes, os comerciais de trinta segundos deram lugar a novos formatos de mídia, mais inteligentes e interativos.
O redator é peça fundamental neste movimento e tem a grande responsabilidade de ganhar a atenção do interlocutor.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: Cursando o ensino médio.

Público-alvo
Profissionais que estão no início da carreira de áreas relacionadas à Comunicação e todos aqueles que têm interesse em aperfeiçoar sua qualidade comunicativa.
Proposta metodológica
Serão propostas atividades práticas, simulando situações vivenciadas no mercado de trabalho. O participante participará de atividades de produção de textos, criação de títulos, brincadeiras com palavras, elaboração de campanhas, anúncios e peças publicitárias.
- Target: diferentes perfis do target.
- Relação entre o target e o anúncio publicitário.
- Recursos linguísticos.
- Títulos e subtítulos em um mote de campanha.
- Texto publicitário para diferentes mídias.
- Técnicas para influenciar o consumidor.
- Roteiro para rádio e TV – estrutura.
- Tipologia de textos: informativo – narrativo –testemunho –humorístico – diálogo.
- Ferramentas de marketing.
- Peças publicitárias.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


Circuito de Palestras e Oficinas de Inauguração de São Bernardo do Campo


Mesa-Redonda: Como o Jornalista e o Produtor de Moda Trabalham Juntos?


Encontro Senac de Moda e Mídia


Conectar – design, moda e comunicação


Comunicação, Cultura e Linguagem 2015


Diálogos Digitais - SMSP


Palestra: Mídias Sociais Digitais


4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho


Palestra: Redes Sociais - um roteiro prático para sua presença on-line
Tags
curso de redação publicitária, redação de peças publicitárias, redação de anúncios, redação de spots de rádio, redação de jingles, redação persuasiva, ações de buzz, comunicação boca a boca, Senac.
 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2015 Senac São Paulo