Curso Livre

 

Redação Publicitária

Objetivo
Capacitar o aluno a criar e elaborar peças publicitárias para diferentes mídias, como: anúncios, textos, spots de rádio e jingles, filmes, peças para internet, ações de marketing entre outras, a partir de apelo textual persuasivo.

Diferenciais
O curso Redação Publicitária do Senac contribui para formar redatores capazes de criar textos relevantes, chamadas sintéticas, ricas, persuasivas e claras.

(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso poderá atuar em equipes de criação como redator publicitário, em agências de Comunicação e Publicidade.

Panorama de mercado
De um tempo prá cá, a comunicação passou por um intenso processo de transformação. O modelo antigo de publicidade foi substituído por um novo, mais dinâmico, arejado e sem fronteiras.
Estamos vivendo um tempo em que o meio é a mensagem, conteúdos são gerados pelo próprio usuário, os anunciantes têm apenas três segundos para convencer alguém de comprar alguma coisa, o consumidor decide o que quer assistir, as pessoas estão mais críticas, as mídias de massa dão lugar às mídias segmentadas, as marcas relacionam-se com seu público-alvo de maneiras nunca vistas antes, os comerciais de trinta segundos deram lugar a novos formatos de mídia, mais inteligentes e interativos.
O redator é peça fundamental neste movimento e tem a grande responsabilidade de ganhar a atenção do interlocutor.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: Cursando o ensino médio.

Público-alvo
Profissionais que estão no início da carreira de áreas relacionadas à Comunicação e todos aqueles que têm interesse em aperfeiçoar sua qualidade comunicativa.
Proposta metodológica
Serão propostas atividades práticas, simulando situações vivenciadas no mercado de trabalho. O participante participará de atividades de produção de textos, criação de títulos, brincadeiras com palavras, elaboração de campanhas, anúncios e peças publicitárias.
- Target: diferentes perfis do target.
- Relação entre o target e o anúncio publicitário.
- Recursos linguísticos.
- Títulos e subtítulos em um mote de campanha.
- Texto publicitário para diferentes mídias.
- Técnicas para influenciar o consumidor.
- Roteiro para rádio e TV – estrutura.
- Tipologia de textos: informativo – narrativo –testemunho –humorístico – diálogo.
- Ferramentas de marketing.
- Peças publicitárias.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





  Unidades do Senac

Eventos relacionados à área


Comunicação, Cultura e Linguagem 2014


SMSP - Social Media São Paulo


3º Encontro de Conhecimento Integrado: empreendedorismo, inovação e mercado de trabalho
Tags
curso de redação publicitária, redação de peças publicitárias, redação de anúncios, redação de spots de rádio, redação de jingles, redação persuasiva, ações de buzz, comunicação boca a boca, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

 SENAC NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Google+
Youtube
WordPress
FourSquare
SlideShare
Picasa
LinkedIn
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Informações Senac 0800 883 2000Créditos e Expediente.