Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Redação Publicitária

Objetivo
Capacitar o aluno a criar e elaborar pecas publicitarias para diferentes midias, como: anuncios, textos, spots de radio e jingles, filmes, pecas para internet, ac?es de marketing entre outras, a partir de apelo textual persuasivo.

Diferenciais
O curso Redac?o Publicitaria do Senac contribui para formar redatores capazes de criar textos relevantes, chamadas sinteticas, ricas, persuasivas e claras.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando o ensino medio.
Curso Livre Redac?o Publicitaria

Mercado de Trabalho

Atuac?o no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso podera atuar em equipes de criac?o como redator publicitario, em agencias de Comunicac?o e Publicidade.

Panorama de mercado
De um tempo pra ca, a comunicac?o passou por um intenso processo de transformac?o. O modelo antigo de publicidade foi substituido por um novo, mais dinamico, arejado e sem fronteiras.
Estamos vivendo um tempo em que o meio e a mensagem, conteudos s?o gerados pelo proprio usuario, os anunciantes tem apenas tres segundos para convencer alguem de comprar alguma coisa, o consumidor decide o que quer assistir, as pessoas est?o mais criticas, as midias de massa d?o lugar as midias segmentadas, as marcas relacionam-se com seu publico-alvo de maneiras nunca vistas antes, os comerciais de trinta segundos deram lugar a novos formatos de midia, mais inteligentes e interativos.
O redator e peca fundamental neste movimento e tem a grande responsabilidade de ganhar a atenc?o do interlocutor.

Público-alvo

Profissionais que est?o no inicio da carreira de areas relacionadas a Comunicac?o e todos aqueles que tem interesse em aperfeicoar sua qualidade comunicativa.

Método

Proposta metodologica
Ser?o propostas atividades praticas, simulando situac?es vivenciadas no mercado de trabalho. O participante participara de atividades de produc?o de textos, criac?o de titulos, brincadeiras com palavras, elaborac?o de campanhas, anuncios e pecas publicitarias.

Programa

- Target: diferentes perfis do target.
- Relac?o entre o target e o anuncio publicitario.
- Recursos linguisticos.
- Titulos e subtitulos em um mote de campanha.
- Texto publicitario para diferentes midias.
- Tecnicas para influenciar o consumidor.
- Roteiro para radio e TV ? estrutura.
- Tipologia de textos: informativo ? narrativo ?testemunho ?humoristico ? dialogo.
- Ferramentas de marketing.
- Pecas publicitarias.

Certificação

O Senac confere certificado de conclus?o do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentac?o dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de redac?o publicitaria, redac?o de pecas publicitarias, redac?o de anuncios, redac?o de spots de radio, redac?o de jingles, redac?o persuasiva, ac?es de buzz, comunicac?o boca a boca, Senac.
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.