Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre

 

Redação Publicitária

Objetivo
Capacitar o aluno a criar e elaborar peças publicitárias para diferentes mídias, como: anúncios, textos, spots de rádio e jingles, filmes, peças para internet, ações de marketing entre outras, a partir de apelo textual persuasivo.

Diferenciais
O curso Redação Publicitária do Senac contribui para formar redatores capazes de criar textos relevantes, chamadas sintéticas, ricas, persuasivas e claras.

(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso poderá atuar em equipes de criação como redator publicitário, em agências de Comunicação e Publicidade.

Panorama de mercado
De um tempo prá cá, a comunicação passou por um intenso processo de transformação. O modelo antigo de publicidade foi substituído por um novo, mais dinâmico, arejado e sem fronteiras.
Estamos vivendo um tempo em que o meio é a mensagem, conteúdos são gerados pelo próprio usuário, os anunciantes têm apenas três segundos para convencer alguém de comprar alguma coisa, o consumidor decide o que quer assistir, as pessoas estão mais críticas, as mídias de massa dão lugar às mídias segmentadas, as marcas relacionam-se com seu público-alvo de maneiras nunca vistas antes, os comerciais de trinta segundos deram lugar a novos formatos de mídia, mais inteligentes e interativos.
O redator é peça fundamental neste movimento e tem a grande responsabilidade de ganhar a atenção do interlocutor.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: Cursando o ensino médio.

Público-alvo
Profissionais que estão no início da carreira de áreas relacionadas à Comunicação e todos aqueles que têm interesse em aperfeiçoar sua qualidade comunicativa.
Proposta metodológica
Serão propostas atividades práticas, simulando situações vivenciadas no mercado de trabalho. O participante participará de atividades de produção de textos, criação de títulos, brincadeiras com palavras, elaboração de campanhas, anúncios e peças publicitárias.
- Target: diferentes perfis do target.
- Relação entre o target e o anúncio publicitário.
- Recursos linguísticos.
- Títulos e subtítulos em um mote de campanha.
- Texto publicitário para diferentes mídias.
- Técnicas para influenciar o consumidor.
- Roteiro para rádio e TV – estrutura.
- Tipologia de textos: informativo – narrativo –testemunho –humorístico – diálogo.
- Ferramentas de marketing.
- Peças publicitárias.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


2º Conectar - mercado e inovação


Roda de Conversa: O Sujeito e seus Suportes Comunicacionais na Cultura Digital


Palestra: Assessoria de Imprensa em Organização de Eventos
Tags
curso de redação publicitária, redação de peças publicitárias, redação de anúncios, redação de spots de rádio, redação de jingles, redação persuasiva, ações de buzz, comunicação boca a boca, Senac.
 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2015 Senac São Paulo