Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Criação e Redação Publicitária

Capacitar o aluno a criar peças de comunicação, utilizando conhecimentos elementares sobre o processo criativo, a fim de identificar suas habilidades e a aplicabilidade das peças nos respectivos contextos.

Carga horária: 32 horas

Pré-requisito
Ter visão geral e ampla do mercado publicitário e conhecimentos básicos de comunicação.


Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

Criar é conceber metáforas para problemas mercadológicos por meio de formas e de textos, amparados por uma estratégia de comunicação consistente.
O mercado publicitário hoje vive um momento de ebulição gerado pelo impacto de novas mídias e da necessidade de consolidar conceitos para marcas – estas que, por sua vez, vivem a pressões da concorrência, a redução de investimentos e a semelhança de discursos, o que interfere em sua performance.
Cabe ao profissional de criação, seja ele redator ou diretor de arte, capacitar-se tanto técnica como estrategicamente sobre as diferentes ferramentas de comunicação, suas características funcionais e oportunidades para desenvolver peças publicitárias mobilizadoras, eficazes e persuasivas.
O profissional formado por esse curso poderá atuar em agências de comunicação e publicidade e como freelancer.

Público-alvo

Interessados em conhecer o processo de criação publicitária e em exercitar a prática no desenvolvimento destes materiais.

Método

O curso engloba aulas teóricas e práticas, com ênfase no desenvolvimento de peças publicitárias mobilizadoras, eficazes e persuasivas. Ao final do curso, o participante elaborará um projeto que envolverá uma campanha de propaganda.

Programa

- O processo publicitário: mercado, marcas, agência de propaganda, criação (redator e diretor de arte), fornecedores especializados.
- Comunicação integrada: planejamento estratégico e conceito de marca.
- O trabalho criativo: estratégia de comunicação, briefing, layout, texto, som, fotos e imagens.
- Materiais publicitários: estratégia e criação; formatos e usos; limitações e oportunidades.
- Resultados: diferenciação, eficácia, padrão de alta criatividade.

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de criação publicitária, curso de redação publicitária, direção de arte, criação de peças publicitárias, criação de materiais publicitários, projeto de campanha publicitária, Senac
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.