Trabalhe Conosco
EVENTOS
Atendimentos de Podologia
Atendimentos de Massoterapia
Exposições Comemorativas dos 25 Anos de Ensino Superior
Exposição: Universo Urbano - Visca, ilustrações editoriais
Atendimentos de Acupuntura
Atendimentos: Manicure e Pedicure
Atendimentos de Reflexologia
Atendimentos de Massoterapia
Ver outros eventos
Cursos Livres

 

Elaboração de Projetos Socioambientais

Objetivo
Capacita pessoas para elaborarem projetos ambientais claros, objetivos e viáveis econômica e socialmente, por meio de uma metodologia participativa e expositiva que atenda ao mercado, com base nas instituições financiadoras mais requisitadas.
Durante o curso, o aluno constrói um projeto socioambiental, que abordará todas as etapas de construção de um projeto sólido (escolha do tema, diagnóstico, orçamento e apresentação final), aproximando-o da realidade das empresas.
(Carga horária: 40 horas)
  Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso poderá atuar nas áreas de gestão pública ou privada, em organizações governamentais e não-governamentais, e com empreendedores do turismo rural, científico e ecoturismo. Deve realizar ações ligadas às atividades de meio ambiente, mobilizando-as a fixar conceitos e valores ambientalmente corretos com uma visão sistêmica, holística e legal.

Ao final do curso, o aluno estará apto a:
- Analisar o cenário socioambiental regional, para identificar as instituições financeiras que tenham potencial para investir em projetos que visam melhorar a qualidade ambiental da área escolhida.
- Criar projetos que atendam às necessidades da área escolhida, respeitando a legislação ambiental e selecionando metodologias que se integrem às instituições selecionadas como possíveis investidores.
- Apresentar os projetos criados às instituições, expondo argumentos que propiciem a aceitação e a aprovação, bem como sua execução.

Panorama de mercado
A importância da elaboração de projetos socioambientais, seus benefícios e as etapas desenvolvidas têm um valor significativo no mercado ambiental, tendo em vista que a gestão pública e as ações de empreendedores, em sua maioria, carecem de projetos bem elaborados e em sintonia com os vários formatos das várias agências financiadoras.

Este curso tem a finalidade de conscientizar os participantes da importância de elaborar projetos socioambientais claros e objetivos em suas pretensões de resultados, por meio de uma metodologia participativa e expositiva para atender ao mercado, com modelos básicos que contenham os requisitos mínimos, com itens genéricos à produção de projetos ambientais com base nas instituições financiadoras mais requisitadas. É também objetivo do curso lançar profissionais capacitados e em sintonia com as demandas do mercado e da sociedade.
  Pré-requisito e público-alvo
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Público-alvo
Cidadãos que tenham alguma noção sobre meio ambiente ou profissionais que tenham algum envolvimento com a área, seja ele técnico em segurança do trabalho, técnico em meio ambiente, gestor ambiental, assistente social, presidente de associação classista, membro de ONGs, funcionário público.
  Método
Proposta metodológica
O curso prevê estudo de casos, exposições dialogadas com o apoio de slides, discussões em grupo, plenárias, simulações, dinâmicas de grupo, apresentação e discussão de situações reais e assessoria aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.
  Programa
- Recuperação, preservação e conservação ambiental.
- Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
- Urbanismo, intervenções territoriais urbanas e rurais.
- Princípios da educação ambiental e sanitária.
- Legislação ambiental.
  Certificação
O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
  Documentos para Matrícula
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
Matrículas abertas nas unidades
Clique na unidade de seu interesse, conheça as opções de datas e horários e faça sua inscrição online. Ou clique aqui para ver outras unidades que oferecem o curso e registrar seu interesse pelas próximas turmas.
  Unidades do Senac
 
Tags
curso de elaboração de projetos socioambientais sp, curso elaboração de projetos socioambientais do senac, etapas de construção de um projeto socioambiental, escolha do tema de um projeto socioambiental, diagnóstico de projeto socioambiental, orçamento de projeto socioambiental, apresentação de projeto socioambiental, cenário socioambiental regional, cenário socioambiental local, modelos de projetos socioambientais, metodologias de projetos socioambientais, projetos de recuperação ambiental, projetos de preservação ambiental, projetos de conservação ambiental, sustentabilidade, responsabilidade socioambiental, projetos ambientais, elaboração de projetos ambientais, treinamento projetos ambientais, treinamento projetos socioambientais sp, educação ambiental, legislação ambiental, Senac.

INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

 SENAC NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Google+
Youtube
WordPress
FourSquare
SlideShare
Picasa
LinkedIn
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Informações Senac 0800 883 2000Créditos e Expediente.