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Práticas Administrativas em Escritório

Capacita o aluno para atuar como assistente administrativo visando realizar, com excelência, as principais rotinas administrativas dos diferentes departamentos de uma empresa.
O curso prepara profissionais para atuar em empresas de segmentos diversos, relacionando os conceitos a situações práticas e abordando as tendências e perspectivas da profissão. Marketing pessoal, ética e postura profissional, assertividade e importância do planejamento e execução do trabalho são alguns dos quesitos básicos da função de apoio administrativo abordados por este curso.
(Carga horária: 30 horas)
As constantes transformações no cenário global refletem diretamente nos ambientes e procedimentos de trabalho das empresas. Além do posicionamento estratégico e mercadológico, o sucesso das operações empresariais está diretamente relacionado com a eficiência e a visão multifuncional dos profissionais que atuam no apoio gerencial e administrativo.
Dessa forma, a perfeita realização dos procedimentos e práticas administrativas passam a ser um instrumento fundamental para gerar diferenciais de eficiência frente à concorrência, traduzidos em melhor gestão estratégica e tática, bem como melhor conhecimento dos clientes, mercados, concorrência e de seus próprios processos e recursos internos.
Profissionalismo, ética e aprimoramento constante são atributos fundamentais na conquista da empregabilidade e permanência no mercado de trabalho. Nesse sentido, um profissional, para ser bem sucedido, necessita preparar-se adequadamente para atender às expectativas e necessidades do mercado, das empresas e dos clientes.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo.
A participação nas atividades administrativas de empresas requer habilidade oral e escrita.
Pessoas que atuam ou pretendem ingressar no mercado de trabalho para atuarem como office-boy, auxiliares de secretaria, auxiliares da área financeira, operadores de caixa, estoquistas ou almoxarifes, funcionários da área de controle e distribuição de documentos, auxiliares da área de recursos humanos, auxiliares de vendas, recepcionistas e outros que desempenhem
funções auxiliares e de apoio, dentro ou fora de um escritório.

O curso Práticas Administrativas em Escritório coloca o aluno no papel de apoio administrativo de um departamento de determinada empresa, para buscar alternativas eficazes para a realização das diversas rotinas de trabalho. São realizadas proposições de problemas, discussões em grupo, apresentação de filmes, plenárias, jogos e vivências, bem como atividades envolvendo a simulação de rotinas de escritório e outras.
A evolução da administração:
- Histórica da organização do trabalho
- Conceito e História da Administração
- Teorias e tendências da Administração

O ambiente corporativo:
- Missão, Visão, Valores e Objetivos de empresas
- O ambiente e cenários para negócios
- Tipos e tamanhos de empresas

O profissional de apoio administrativo:
- Habilidades Conceituais, Técnicas e Atitudes
- Comunicação e relacionamento interpessoal
- Ética e Trabalho em equipe
- Motivação no ambiente de trabalho
- Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial
- Plano de Carreira, tendências e perspectivas

Organização dos ambientes de escritório:
- Utilização adequada dos espaços e recursos
- Organização do ambiente de trabalho
- Empreendedorismo, criatividade e inovação na realização de tarefas
- Gestão das atividades e administração do tempo

Práticas administrativas:
- Organização do trabalho administrativo
- Atendimento ao cliente interno, agenda e reuniões
- Protocolo e arquivo
- Rotinas de trabalho e documentos básicos das áreas funcionais: finanças e contabilidade; marketing e área comercial; produção e logística e recursos humanos.
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





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