Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre

 

Marketing de Eventos

Objetivo
Capacitar o profissional de eventos para pesquisar e identificar as diferentes tendências e necessidades do mercado consumidor, por meio de coleta de informações que oferecem parâmetros para a compreensão do mercado.

Assim, o participante aprende a aplicabilidade dos elementos básicos do mix de marketing e da análise de situação do mercado para a produção eficiente de eventos, com públicos distintos.
(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Diferenciar produtos de serviços para entender o que é evento.
- Apresentar o cenário brasileiro de eventos e identificar na atualidade quais as formas de eventos mais frequentes (organizados) no mercado consumidor.
- Pesquisar e identificar as diferentes tendências e necessidades do mercado consumidor, coletando informações que contribuirão no desenvolvimento do evento.
- Coletar informações e identificar as demandas de um cliente por um evento, analisando as razões que levaram a optar por um evento como solução para sua necessidade.
- Identificar as diferentes etapas de um evento (pré-evento, trans-evento e pós-evento).
- Conhecer e aplicar os elementos básicos de marketing no processo de criação e desenvolvimento de um evento.
- Apresentar em equipe o evento criado, com o intuito de atender às reais necessidades do cliente que o solicitou.
- Considerar a importância da uma boa exposição oral, visual e escrita de um projeto de evento no processo de venda desse serviço.

Panorama de mercado
O evento hoje é considerado uma eficiente ferramenta de marketing em muitas empresas, porque tem características e ações capazes de despertar o interesse dos mais variados segmentos de mercado. Este profissional será capacitado para entender e representar o evento como ferramenta de marketing dentro de uma empresa ou como prestador de serviço.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade mínima: ensino médio completo.
É necessário que o candidato tenha conhecimento dos princípios básicos da organização de eventos e técnicas de marketing.

Público-alvo
Interessados em adquirir conhecimentos das técnicas de marketing e utilizar suas ferramentas na criação, desenvolvimento e organização de evento, sem que necessariamente os interessados atuem diretamente na área. Destina-se também àqueles que desejam investir em sua formação continuada, na condição de um programa complementar, além de estudantes das áreas de turismo, hotelaria, relações públicas, eventos, comunicação, marketing e administração de empresas que desejam complementar os estudos acadêmicos.
Proposta metodológica
O curso prevê aulas teóricas, apresentação de cases e simulações de atividades práticas.
- O cenário nacional de evento.
- Conceitos de eventos e marketing.
- A importância da percepção das necessidades no contexto social da pesquisa de mercado (coleta de dados secundário e primário), concepção/criação, desenvolvimento, lançamento e sustentação de um evento no mercado.
- A influência das necessidades na elaboração do evento.
- As etapas de desenvolvimento do evento (pré-evento, trans-evento e pós-evento).
- A elaboração do mix de marketing e análise SWOT, aplicadas no planejamento do evento.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho
Tags
curso de marketing de eventos sp, curso marketing de eventos do senac, pesquisa de mercado para eventos, pré-evento, trans-evento, pós-evento, mix de marketing para eventos, análise SWOT para eventos, planejamento de evento, Senac.


Curso Livre

 

Marketing de Eventos

Objetivo
Capacitar o profissional de eventos para pesquisar e identificar as diferentes tendências e necessidades do mercado consumidor, por meio de coleta de informações que oferecem parâmetros para a compreensão do mercado.

Assim, o participante aprende a aplicabilidade dos elementos básicos do mix de marketing e da análise de situação do mercado para a produção eficiente de eventos, com públicos distintos.
(Carga horária: 24 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Diferenciar produtos de serviços para entender o que é evento.
- Apresentar o cenário brasileiro de eventos e identificar na atualidade quais as formas de eventos mais frequentes (organizados) no mercado consumidor.
- Pesquisar e identificar as diferentes tendências e necessidades do mercado consumidor, coletando informações que contribuirão no desenvolvimento do evento.
- Coletar informações e identificar as demandas de um cliente por um evento, analisando as razões que levaram a optar por um evento como solução para sua necessidade.
- Identificar as diferentes etapas de um evento (pré-evento, trans-evento e pós-evento).
- Conhecer e aplicar os elementos básicos de marketing no processo de criação e desenvolvimento de um evento.
- Apresentar em equipe o evento criado, com o intuito de atender às reais necessidades do cliente que o solicitou.
- Considerar a importância da uma boa exposição oral, visual e escrita de um projeto de evento no processo de venda desse serviço.

Panorama de mercado
O evento hoje é considerado uma eficiente ferramenta de marketing em muitas empresas, porque tem características e ações capazes de despertar o interesse dos mais variados segmentos de mercado. Este profissional será capacitado para entender e representar o evento como ferramenta de marketing dentro de uma empresa ou como prestador de serviço.
Pré-requisitos
Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade mínima: ensino médio completo.
É necessário que o candidato tenha conhecimento dos princípios básicos da organização de eventos e técnicas de marketing.

Público-alvo
Interessados em adquirir conhecimentos das técnicas de marketing e utilizar suas ferramentas na criação, desenvolvimento e organização de evento, sem que necessariamente os interessados atuem diretamente na área. Destina-se também àqueles que desejam investir em sua formação continuada, na condição de um programa complementar, além de estudantes das áreas de turismo, hotelaria, relações públicas, eventos, comunicação, marketing e administração de empresas que desejam complementar os estudos acadêmicos.
Proposta metodológica
O curso prevê aulas teóricas, apresentação de cases e simulações de atividades práticas.
- O cenário nacional de evento.
- Conceitos de eventos e marketing.
- A importância da percepção das necessidades no contexto social da pesquisa de mercado (coleta de dados secundário e primário), concepção/criação, desenvolvimento, lançamento e sustentação de um evento no mercado.
- A influência das necessidades na elaboração do evento.
- As etapas de desenvolvimento do evento (pré-evento, trans-evento e pós-evento).
- A elaboração do mix de marketing e análise SWOT, aplicadas no planejamento do evento.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF
 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


4º Encontro Senac de Conhecimento Integrado: gestão de carreira e oportunidades no mercado de trabalho
Tags
curso de marketing de eventos sp, curso marketing de eventos do senac, pesquisa de mercado para eventos, pré-evento, trans-evento, pós-evento, mix de marketing para eventos, análise SWOT para eventos, planejamento de evento, Senac.
 Fale Conosco
0800 883 2000
© 2015 Senac São Paulo