Cursos Livres

Marketing: Criatividade e Inovação

Objetivo
Capacitar o profissional para a utilização de técnicas para geração de novas ideias no trabalho individual ou em equipes multidisciplinares, por meio de ferramentas que estimulam a criatividade e a busca por inovação, objetivando a solução de problemas, o desenvolvimento de novas formas de atuação e o atendimento às necessidades dos projetos e desafios da empresa.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino médio completo.
Curso Livre Marketing: Criatividade e Inovação

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso estará apto a:
- Estimular a criatividade individual, identificando novas oportunidades de melhoria e inovação, para incentivar e facilitar a realização de processos empresariais eficazes.
- Utilizar técnicas que fomentam a criatividade e a inovação, individual ou em grupo, por meio da implementação de seu processo e sua realização nas organizações, sempre em busca de novos caminhos que forneçam a resolução dos problemas já existentes ou de questões atuais e futuras.
- Estabelecer processos de troca de ideias em redes multifuncionais, por meio de feedbacks e inclusão de diferentes perspectivas de uma mesma situação, para fomento de novas visões e insights para a solução de problemas.
- Sistematizar processos criativos, por meio de modelos de organização e adequação das novas ideias para sua utilização na realidade das organizações, objetivando a execução da solução dos problemas.
- Desenvolver os processos que geram inovação nas empresas, por meio do uso dos modelos de criação de novos produtos para atendimento dos objetivos da empresa e do mercado.

Panorama de mercado
Além das competências técnicas, os profissionais de marketing precisam ser criativos, dinâmicos, solucionadores inovadores de problemas, líderes de novos projetos e possuir a capacidade de enxergar tendências e novos modelos de gestão para implementar de forma empreendedora as inovações nas organizações em que trabalham.

A busca por soluções inovadoras está em garantir uma ampla geração de ideias dentro das empresas e na organização e execução do trabalho a ser realizado em equipes multifuncionais.

Público-alvo

Estudantes, jovens profissionais, empresários e executivos que desejam aplicar conhecimentos e técnicas em situações práticas de rotina de trabalho e que necessitam de criatividade e inovações para seu desempenho.

Método

Proposta metodológica
O curso prevê dinâmicas, simulações, discussões, estudo de casos e exposições que permitam ao participante criar e gerar novas ideias e aplicar os processos de inovação no desenvolvimento de marcas.


Programa

- Criatividade e inovação: atitudes pessoais e características do ambiente que
as influenciam.
- Trabalho criativo em grupo por meio de técnicas de brainstorming, mind-mapping,
e pensamento lateral.
- Inovação como parte das estratégias empresarias e meio de subsistência das
empresas/organizações atuais.
- Sistematização do processo de criatividade e inovação dentro das empresas em
prol da resolução de problemas atuais e das necessidades de inovação.
- Processos de desenvolvimento de inovações para novos produtos e serviços das
empresas.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.