Cursos Livres

Massagem Indiana - ayurveda

Neste curso, você vai aprender a aplicar as técnicas de massagem indiana, buscando a harmonização dos doshas (biotipos) e o equilíbrio dos chakras (centros energéticos).

Para isso, serão abordadas as técnicas Abhyanga, que serve como base para os procedimentos ayurvédicos com óleos terapêuticos no corpo inteiro, e Shirodhara, que utiliza o fluxo contínuo de óleo sobre a testa.

A massagem indiana ayurvédica estimula a drenagem e a circulação facial e corporal, além de aliviar dores e tensões, promovendo o equilíbrio físico, energético e emocional.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
curso de massagem indiana

Mercado de Trabalho

A Ayurveda é uma ciência medicinal indiana que vem atraindo o interesse do público em geral pelos métodos de tratamento individualizados e progressos que trazem ao tratamento clínico de sintomas, à prevenção de doenças e, no caso da massagem em particular, à obtenção do equilíbrio e do bem-estar geral.

A massagem terapêutica é um de seus principais recursos e seu aprendizado representa um ganho qualitativo na massoterapia. Os terapeutas corporais voltados para as técnicas orientais de massagem, acupuntura e exercícios experimentaram, nos últimos tempos, um aumento súbito das oportunidades de trabalho em virtude do crescimento da demanda por produtos e métodos naturais para cuidar do corpo e preservar a saúde.

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de descobrir as reais necessidades do cliente; prepará-lo psicologicamente para receber a massagem, zelando por um ambiente higiênico e acolhedor e lançando mão de condicionamento verbal, exercício respiratório ou de relaxamento para pleno aproveitamento dos benefícios terapêuticos; aplicar a massagem com pressão digital sobre os pontos vitais (marmas), velocidade e intensidade adequadas às características do biótipo (dosha), de modo a garantir que a massagem seja agradável e cause o efeito desejado; e orientar o paciente sobre os cuidados a serem tomados no pós-massagem, a fim de assegurar a manutenção dos efeitos benéficos alcançados.


Público-alvo

Pessoas interessadas em conhecer a massagem indiana ayurveda.

Método

O curso Massagem Indiana - ayurveda prevê aulas dinâmicas, exposições dialogadas, situações práticas de massagem, atividades em grupo e vivências.

Programa

- A Ayurveda como tratamento preventivo e complementar: origens, princípios, aplicações, estudos e justificativas científicas diante da medicina moderna convencional.
- A massagem terapêutica como suporte da saúde corporal.
- A relação da saúde e do bem-estar com a felicidade do indivíduo.
- Os três doshas, a importância da identificação dos biótipos humanos e a adequação da massagem com cada um deles.
- A importância da alimentação, dos hábitos saudáveis e dos exercícios físicos na manutenção da saúde integral.
- As origens, o desenvolvimento e a natureza das doenças.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso ao concluinte com frequência igual ou superior a 75% da carga horária total.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação)

Observações

Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso para mais informações.

Lista de Materiais

Para participar do curso, o aluno deverá adquirir materiais que serão utilizados nas atividades práticas.

No primeiro dia de aula, os participantes serão orientados quanto à compra desses itens e quanto ao traje necessário para as aulas práticas.Para participar do curso, o aluno deverá adquirir materiais que serão utilizados nas atividades práticas. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra desses itens e quanto ao traje necessário para as aulas práticas.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.