Cursos Livres

Massagem Indiana - ayurveda

Prepara o aluno para atuar com a Massagem Indiana Ayurveda e aplicar as técnicas Abhyanga e Shirodhara, que estimulam a drenagem e circulação facial e corporal, aliviando dores e tensões e proporcionando conforto e bem-estar aos clientes.
O curso inicia profissionais e enriquece o arsenal de recursos de massoterapeutas experientes e outros profissionais da área de saúde.

Além disso, diferencia-se por proporcionar conhecimento de forma rápida e prática, ao mesmo tempo que lança as bases para que o aluno estude e se desenvolva constantemente, sob um enfoque holístico que relaciona saúde, felicidade, produtividade e bem-estar com a harmonia entre as pessoas e o meio ambiente.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
curso de massagem indiana

Mercado de Trabalho

A Ayurveda é uma ciência medicinal indiana que vem atraindo o interesse do público em geral pelos métodos de tratamento individualizados e progressos que trazem ao tratamento clínico de sintomas, à prevenção de doenças e, no caso da massagem em particular, à obtenção do equilíbrio e do bem-estar geral.

A massagem terapêutica é um de seus principais recursos e seu aprendizado representa um ganho qualitativo na massoterapia. Os terapeutas corporais voltados para as técnicas orientais de massagem, acupuntura e exercícios experimentaram, nos últimos tempos, um aumento súbito das oportunidades de trabalho em virtude do crescimento da demanda por produtos e métodos naturais para cuidar do corpo e preservar a saúde.

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de descobrir as reais necessidades do cliente; prepará-lo psicologicamente para receber a massagem, zelando por um ambiente higiênico e acolhedor e lançando mão de condicionamento verbal, exercício respiratório ou de relaxamento para pleno aproveitamento dos benefícios terapêuticos; aplicar a massagem com pressão digital sobre os pontos vitais (marmas), velocidade e intensidade adequadas às características do biótipo (dosha), de modo a garantir que a massagem seja agradável e cause o efeito desejado; e orientar o paciente sobre os cuidados a serem tomados no pós-massagem, a fim de assegurar a manutenção dos efeitos benéficos alcançados.


Público-alvo

Pessoas interessadas em conhecer a massagem indiana ayurveda.

Método

O curso Massagem Indiana - Ayurveda prevê aulas dinâmicas, exposições dialogadas, situações práticas de massagem, atividades em grupo e vivências.

Programa

- A Ayurveda como tratamento preventivo e complementar: origens, princípios, aplicações, estudos e justificativas científicas diante da medicina moderna convencional.
- A massagem terapêutica como suporte da saúde corporal.
- A relação da saúde e do bem-estar com a felicidade do indivíduo.
- Os três doshas, a importância da identificação dos biótipos humanos e a adequação da massagem com cada um deles.
- A importância da alimentação, dos hábitos saudáveis e dos exercícios físicos na manutenção da saúde integral.
- As origens, o desenvolvimento e a natureza das doenças.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso ao concluinte com frequência igual ou superior a 75% da carga horária total.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação)

Observações

Portadores de marca-passo devem acessar www.sp.senac.br/marcapasso para mais informações.

Lista de Materiais

Para participar do curso, o aluno deverá adquirir materiais que serão utilizados nas atividades práticas.

No primeiro dia de aula, os participantes serão orientados quanto à compra desses itens e quanto ao traje necessário para as aulas práticas.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de massagem indiana sp, curso de massagem ayurvédica sp, curso de ayurveda sp, curso massagem indiana ayurveda do senac, filosofia védica, ciência Ayurveda, técnica Abhyanga, técnica Shirodhara, marmas, doshas, massagem terapêutica oriental, massagem oriental, Senac.