Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Agência de Turismo: Implantação e Gestão

O curso tem como objetivo subsidiar gestores na identificação das tendências desse mercado, favorecendo estratégias que garantam flexibilidade para o negócio. Permitirá ainda ao gestor de empresas já existentes obter maior visão do seu negócio, tornando-o capaz de aplicar mecanismos de ajustes e correção, inovar, competir promover a sustentabilidade do negócio. Propiciará ainda o redimensionamento das competências de gestão numa perspectiva mais ampla, que vai dos processos mais operacionais e cotidianos ao dimensionamento estratégico do negócio agência, demonstrando a relevância da gestão em todo e qualquer nível de atuação.

Carga horária: 57 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Analisar o cenário e as tendências do setor de agências de turismo, articulando informações de entidades turísticas nacionais e internacionais, a fim de identificar oportunidades de negócios e assumir atitude empreendedora e estratégica na gestão.
- Definir o foco do negócio realizando o planejamento estratégico, selecionando recursos tecnológicos, gerando informações para monitorar e avaliar resultados, a fim de gerir estrategicamente a organização.
- Liderar equipes multiprofissionais, articulando e equilibrando as diretrizes da gestão participativa e situacional e os procedimentos administrativos, a fim de promover clima organizacional favorável à qualidade.
- Identificar o mercado-alvo e perfil do público, utilizando recursos de marketing e vendas para conceber e/ou determinar, promover e comercializar produtos e serviços.
- Gerir as finanças da empresa, maximizando rentabilidade e lucratividade e controlando custos e receitas em perspectiva estratégica, para otimizar os resultados da empresa.

Panorama de mercado
Os investimentos públicos e privados são cada vez maiores no setor turístico. Isso reforça o contínuo crescimento do mercado e apresenta boas perspectivas e oportunidades para quem tem interesse em empreender neste segmento.

Este curso apresenta as principais técnicas de gestão e implantação de uma agência de turismo, ajudando o aluno a evitar equívocos e aumentar os ganhos em seu novo negócio.

Público-alvo

Pessoas que desejam ingressar no setor de agenciamento de turismo, e profissionais deste segmento que desejam constituir e solidificar competências de gestão de agência de turismo.

Método

Proposta metodológica
O curso propicia ao aluno a vivência dos procedimentos e processos necessários à abertura e gestão da agência de turismo, desde as rotinas operacionais até a dimensão estratégica e de posicionamento do negócio, passando pela liderança de equipes e gestão financeira. Para tanto, serão utilizadas simulações, vivências das ferramentas tecnológicas disponíveis, discussões em grupo e exposições dialogadas.

Programa

- Agência de turismo: posicionamento no mercado.
- Planejamento estratégico.
- Gestão de equipes.
- Empreendedorismo: atitude empreendedora.
- Inovação: flexibilidade e visão de futuro.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de implantação de agência de turismo sp, curso de gestão de agência de turismo, gestão de agências de turismo, gerenciamento de agências de turismo, planejamento estratégico para agência de turismo, diferenciação de agência de turismo
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.