Home  >  Cursos Livres  >  Agência de Turismo: Implantação e Gestão

Agência de Turismo: Implantação e Gestão

O curso tem como objetivo subsidiar gestores na identificação das tendências desse mercado, favorecendo estratégias que garantam flexibilidade para o negócio. Permitirá ainda ao gestor de empresas já existentes obter maior visão do seu negócio, tornando-o capaz de aplicar mecanismos de ajustes e correção, inovar, competir promover a sustentabilidade do negócio. Propiciará ainda o redimensionamento das competências de gestão numa perspectiva mais ampla, que vai dos processos mais operacionais e cotidianos ao dimensionamento estratégico do negócio agência, demonstrando a relevância da gestão em todo e qualquer nível de atuação.


Carga horária: 57 horas


Pré-requisito
Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
- Analisar o cenário e as tendências do setor de agências de turismo, articulando informações de entidades turísticas nacionais e internacionais, a fim de identificar oportunidades de negócios e assumir atitude empreendedora e estratégica na gestão.
- Definir o foco do negócio realizando o planejamento estratégico, selecionando recursos tecnológicos, gerando informações para monitorar e avaliar resultados, a fim de gerir estrategicamente a organização.
- Liderar equipes multiprofissionais, articulando e equilibrando as diretrizes da gestão participativa e situacional e os procedimentos administrativos, a fim de promover clima organizacional favorável à qualidade.
- Identificar o mercado-alvo e perfil do público, utilizando recursos de marketing e vendas para conceber e/ou determinar, promover e comercializar produtos e serviços.
- Gerir as finanças da empresa, maximizando rentabilidade e lucratividade e controlando custos e receitas em perspectiva estratégica, para otimizar os resultados da empresa.

Panorama de mercado
Os investimentos públicos e privados são cada vez maiores no setor turístico. Isso reforça o contínuo crescimento do mercado e apresenta boas perspectivas e oportunidades para quem tem interesse em empreender neste segmento.

Este curso apresenta as principais técnicas de gestão e implantação de uma agência de turismo, ajudando o aluno a evitar equívocos e aumentar os ganhos em seu novo negócio.

Público-alvo

Pessoas que desejam ingressar no setor de agenciamento de turismo, e profissionais deste segmento que desejam constituir e solidificar competências de gestão de agência de turismo.

Método

Proposta metodológica
O curso propicia ao aluno a vivência dos procedimentos e processos necessários à abertura e gestão da agência de turismo, desde as rotinas operacionais até a dimensão estratégica e de posicionamento do negócio, passando pela liderança de equipes e gestão financeira. Para tanto, serão utilizadas simulações, vivências das ferramentas tecnológicas disponíveis, discussões em grupo e exposições dialogadas.

Programa

- Agência de turismo: posicionamento no mercado.
- Planejamento estratégico.
- Gestão de equipes.
- Empreendedorismo: atitude empreendedora.
- Inovação: flexibilidade e visão de futuro.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.