Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Técnicos

Técnico em Informática para Internet

Objetivo
Formar técnicos de nível médio que desejem atuar com a internet, abrangendo as principais necessidades do profissional desta área, desde as linguagens mais comuns, gerenciamento de banco de dados, passando por desenvolvimento e gestão de comércio eletrônico e aspectos legais e mercadológicos.

O curso prepara o profissional para a realização de atividades que vão desde a edição de conteúdo textual e imagético para websites até realizações complexas de criação e produção de plataformas de comércio eletrônico, utilizando recursos sofisticados de linguagem orientada a objetos.

Diferenciais.
O curso integra as áreas de comunicação, tecnologia e empreendendorismo, contribuindo para o desenvolvimento de um perfil profissional diferenciado e ainda mais valorizado no mercado de trabalho. Os docentes seguem uma metodologia atual e inovadora, baseada no desenvolvimento de projetos para segmentos diversos e o aluno recebe material didático sempre que um software é apresentado.

Carga horária: 1.000 horas

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O profissional técnico em Informática para Internet planeja, cria, produz e implementa aplicações web, desenvolvendo páginas estáticas, dinâmicas e interativas. Atua em empresas de diferentes portes liderando ou integrando equipes ou como autônomo na prestação de serviços.

Panorama de mercado
Fenômeno incontestável do final do século 20, a internet consolida-se como a responsável por uma revolução na maneira pela qual nos comunicamos com o mundo.

No Brasil, o número de usuários domiciliares ativos e quantidade de horas navegadas batem recordes, colocando o país à frente de outros como Estados Unidos, Japão, França e Alemanha.

Na internet, uma área que certamente ganha importância não só pelo número de usuários envolvidos, mas também pelo montante financeiro movimentado, é a de comércio eletrônico (e-commerce).

Informação, entretenimento, cultura, lazer, educação, publicidade e negócios, entre outros, são serviços que proliferam na rede. Com o fortalecimento do mercado de tablets e smartphones, o mobile marketing se tornou o principal diferencial competitivo das marcas no país. Tudo isso cria um contexto favorável à inserção do Técnico em Informática para Internet no mercado de trabalho.

Por sua característica multifacetada e seu suporte digital on-line que atende a uma infinidade de aplicações, a internet requer profissionais que transitem confortavelmente pelas ferramentas de produção gráfica, animação, multimídia, gerenciamento de banco de dados e projetos de comércio eletrônico, associando preocupação ética, mercadológica e empreendedora. Isso vem exigindo profissionais com formação adequada e específica.

Ato de Autorização

Resolução CRS nº 25/2013 de 26/11/2013

Público-alvo

Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Método

O curso coloca o aluno em contato com condições reais de trabalho e estimula sua participação ativa por meio do desenvolvimento de um projeto. Estão previstas ainda simulações em laboratório de informática, estudo de casos, solução de problemas, pesquisas em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas e trabalho de campo.

Programa

Clique aqui para visualizar o Plano de Curso.

Certificação

Ao aluno que concluir, com aprovação, todos os módulos que compõem a organização curricular desta habilitação técnica de nível médio em informática para internet, e comprovar a conclusão do Ensino Médio, será conferido o diploma de Técnico em Informática para Internet, com validade nacional e direito a prosseguimento de estudos na Educação Superior.

Documentos para Matrícula

- Requerimento de matrícula*;
- RG (fotocópia);
- Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
- CPF (apresentação do documento).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Para inscrições pela internet, a documentação necessária para matrícula deverá ser entregue em até 3 (três) dias úteis, pelos Correios ou pessoalmente, na unidade escolhida para realização do curso.

*Documento impresso e entregue pelo Senac no ato da matrícula. Para matrículas realizadas pelo Portal Senac, o aluno assinará o requerimento no primeiro dia de aula.



O Senac oferece o material didático

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Rua Rua Padre Celestino, 108 - Centro - Guarulhos - (11) 2187-3350 - E-mail: 

Aulas

Início: 
Término: 
Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida - Registro - (13) 3828-1300 - E-mail: 

Aulas

Início: 
Término: 
Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Jardim São Miguel - Taboão da Serra - (11) 4245-2000 - E-mail: 

Aulas

Início: 
Término: 

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso

Tags
curso técnico em informática para internet sp, curso técnico em informática para internet do Senac, aplicações web, curso técnico web sp, curso de produção web sp, curso de web design sp, curso de web front end sp, curso de web e-commerce SP, curso de web móbile sp, curso técnico em internet sp, Senac, técnico em informática, cursos de websites sp.
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.