Curso Técnico

 

Técnico em Massoterapia

Objetivo
Habilitar o aluno para realizar a avaliação massoterapêutica, selecionar e aplicar massagens ocidentais e orientais, incluindo terapias complementares e integrativas e gerenciar seu próprio negócio.

Diferenciais
O curso é ministrado por professores com experiência profissional na área e propicia ao aluno a vivência de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado, como:
- atividades práticas em laboratório de massoterapia com atendimento massoterapêutico ao público, sob o acompanhamento e supervisão do docente.
- módulo de empreendedorismo que propõe o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras, favorecendo o gerenciamento do empreendimento e atuação estratégica na prestação de serviços.

(Carga horária: 1.200 horas)
Portaria Senac/Geduc - SE nº 24/2011 de 01/07/2011, publicada no DOE pela Portaria CEE/GP nº 372, em 17/09/2011
Atuação no Mercado de Trabalho
O técnico em Massoterapia é o profissional de saúde que realiza massagens ocidentais e orientais com a finalidade de promover relaxamento, saúde e bem-estar.
O profissional formado por este curso poderá atuar em espaço próprio, ou de terceiros e em domicílio, institutos de estética, beleza e bem-estar, clínicas médicas, hospitais, casas de repouso e centros de convivência para idosos, clubes desportivos ou sociais, hotéis, condomínios, saunas, spas, academias, centros de fitness e em programas de qualidade de vida oferecidos pelas empresas a seus trabalhadores e programas sociais voltado à promoção da saúde coletiva.
Dessa forma, este curso habilita profissionais capazes de:
- Reconhecer-se como profissional da Saúde.
- Elaborar plano de trabalho terapêutico, tendo em vista a análise dos aspectos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos, fisiopatológicos e energéticos do cliente, assim como as indicações e contraindicações do quadro apresentado, valorizando a relação do massoterapeuta/cliente.
- Selecionar e executar massagens ocidentais e orientais e terapias complementares e integrativas, com base na avaliação massoterapêutica, de acordo com as necessidades do cliente, visando à qualidade e à ética no atendimento.
- Promover ações de orientação, prevenção, promoção, manutenção da saúde e melhoria de qualidade de vida da comunidade.
- Atuar com visão empreendedora considerando as estratégias de negócios e serviços que contribuem para a sustentabilidade do empreendimento.

Panorama de mercado
A saúde é entendida como um bem comum na perspectiva da qualidade de vida. As ações desta área, antes restritas aos médicos, dentistas e enfermeiros que atuavam em sua maioria quase que exclusivamente sobre o organismo de seus pacientes, passam a incorporar profissionais com formação diversificada, numa perspectiva multidisciplinar.
Para contribuir com a formação dos profissionais que atuam na área de massoterapia, e para que estejam em consonância com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde, o Senac São Paulo oferece o curso Técnico em Massoterapia, visando à formação dos massoterapeutas em um mercado de trabalho amplo e que demanda profissionais qualificados.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio
O aluno participa de atividades práticas em laboratório de massoterapia (executando e recebendo as manobras, técnicas e procedimentos estéticos, contido no plano de curso) e realiza atendimento ao público associando estudo de casos, proposição de problemas, dramatizações e simulações, visitas técnicas, vídeos, palestras, entrevistas, contatos com especialistas da área, pesquisas, exposições dialogadas, dentre outras que contribuem para a aproximação do aluno com as situações reais de trabalho e para o desenvolvimento das competências profissionais previstas.

Clique aqui para visualizar o Plano de Curso.

Àquele que concluir com aprovação todos os módulos que compõem a organização curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio será conferido o diploma de Técnico em Massoterapia com validade nacional.
Para participar do curso, o aluno deverá adquirir materiais que serão utilizados nas atividades práticas. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra desses itens e quanto ao traje necessário para as aulas práticas.
- Requerimento de matrícula*;
- RG (fotocópia);
- Documento que comprove a escolaridade mínima exigida (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e fotocópia simples);
- CPF (apresentação do documento).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Para inscrições pela internet, a documentação necessária para matrícula deverá ser entregue em até 3 (três) dias úteis, pelos Correios ou pessoalmente, na unidade escolhida para realização do curso.

*Documento impresso e entregue pelo Senac no ato da matrícula. Para matrículas realizadas pelo Portal Senac, o aluno assinará o requerimento no primeiro dia de aula.

Livro:
Drenagem Linfática: Reestruturação anatômica e fisiológica passo a passo. Autor: ANDREOLLI, C. P. P.; PAZINATTO, P.P.. Editora: Napoleão
 
Livro:
Corpo Humano - orgãos, sistemas e funcionamento. Autor: ZORZI, R.; STARLING, I. G.. Editora: Senac Nacional
 
Livro:
Caminhos de energia - Atlas dos Meridianos e pontos para Massoterapia e Acupuntura. Autor: DONATELLI, S.. Editora: ROCA


 


Assista ao vídeo

  Unidades do Senac
 

Eventos relacionados à área


Atendimentos de Massoterapia


Atendimentos de Massoterapia


Atendimentos de Massoterapia


Circuito de Oficinas Gratuitas no Senac Taboão da Serra
Tags
técnico em massoterapia, avaliação massoterapêutica, massagens ocidentais, massagens orientais, promoção da saúde em massoterapia, acompanhamento terapêutico em massoterapia, gestão empreendedora em massoterapia, Senac, técnico em massoterapia senac sp, massoterapia senac sp, massagens ocidentais senac sp, massagens orientais senac sp, promoção da saúde em massoterapia, acompanhamento terapêutico em massoterapia, massoterapeuta, massoterapeuta senac SP, curso técnico de massoterapia SP, massagem, técnicas de massagem, técnicas de massoterapia, técnicas de massagem senac sp, técnicas de massoterapia senac sp, massoterapia ocidental, massoterapia oriental, massagem ocidental, massagem oriental, relaxamento, diminuição do stress, bem-estar, qualidade de vida.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CNPJ: [consulte as unidades] - Informações: 0800-883-2000 - email: centralsenac@sp.senac.br
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Créditos e Expediente.Termos de Uso
e Política de Privacidade