Home  >  Cursos Livres  >  3ds Max e V-Ray - realidade virtual

3ds Max e V-Ray - realidade virtual

Este curso tem como objetivo dar subsídios ao participante para produzir imagens de projeções realistas tridimensionais utilizando softwares de criação de projetos como o AutoCAD ou Revit, configurar, posicionar luzes e câmeras do V-Ray, criar passeio virtual com imagens em 360 graus utilizando óculos VR.

Ao final do curso o aluno estará apto a:
- Criar objetos utilizando os recursos do 3ds Max.
- Criar materiais utilizando técnicas de mapeamento da textura.
- Configurar o 3ds Max utilizando o V-Ray.
- Exportar imagens visando a experimentação da realidade virtual.


Carga horária: 32 horas


Pré-requisito
Para o bom desempenho no curso é importante que você tenha concluído o curso 3ds Max - introdução e modelagem e conhecimentos mínimos em Windows (criar, abrir e salvar pastas), Photoshop (conceitos de vetor e bitmap, de marcadores paths, pintura digital, teoria de cor, tipos de seleção e canal alpha).

Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i5 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som e microfone e memória RAM 8 GB e placa de vídeo de 2 GB.
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

O mercado de arquitetura, construção civil e design, com seu crescimento expressivo, procura cada vez mais profissionais com habilidades para criar imagens em três dimensões com alto nível de detalhes e realismo. Frente a este cenário, aumenta a demanda por profissionais que atuem nesse segmento.

A maquete eletrônica mostra a projeção do resultado final com imagens realistas de algo que ainda está no papel, transformando desenhos técnicos, muitas vezes difíceis de entender, em uma imagem com aspecto visual de forte impacto comercial. E é a partir destes que os desenhos em 3 dimensões da maquete eletrônica são gerados, tendo, portanto, a total fidelidade do projeto.


Público-alvo

Profissionais, estudantes e para aqueles que desejam aprender a produzir maquete eletrônica a partir de
uma planta baixa com 3ds Max e V-Ray e/ou desenvolver técnicas de iluminação, materiais, configurações de render e apresentação de projeto com
realidade virtual.


Método

O aprendizado privilegia metodologias colaborativas, com estímulo ao raciocínio lógico e à simulação de práticas profissionais.

Programa

- Introdução à ferramentas AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção);
- Criação de objetos utilizando os recursos do 3ds Max.
- Importação de planta baixa para o 3ds Max;
- Criação de materiais e configuração de testes de render utilizando técnicas de mapeamento da textura;
- Configuração do 3ds Max utilizando o V-Ray.
- Iluminação e Finalização de imagens;
- Renderizar em 360 graus;
- Exportação de imagens visando à experimentação da realidade virtual.


Certificação

O Senac confere certificado de conclusão de curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.