Home  >  Cursos Livres  >  E-commerce: do planejamento à execução

E-commerce: do planejamento à execução

Este curso visa capacitar o participante para estruturar comércio online, através de um planejamento cuidadoso e eficiente, envolvendo aspectos que vão desde a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico à montagem da estratégia de divulgação e mensuração de resultados. O curso trará também o conhecimento das ferramentas mais adequadas utilizadas atualmente em cada etapa do processo de desenvolvimento de uma loja virtual.


Carga horária: 36 horas


Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

A venda pela internet hoje em dia não é mais tendência, é uma grande realidade e responsável por alavancar os mais diversos tipos de negócios.

Com isso, passamos a ter novas questões que devemos levar em consideração ao pensarmos na construção de uma loja eletrônica, entre elas: Como atrair um usuário para uma loja virtual? Como planejar todo esse conjunto de esforços? Como gerar relevância de uma loja online em meio ao excesso de ofertas existentes?


Sendo assim, é preciso estar sempre antenado nas novidades para se renovar e fazer seu comercio lucrar mais. Este curso vai ao encontro das necessidades do mercado, possibilitando o aperfeiçoamento de profissionais estratégicos, através de um bom projeto de e-commerce. Projeto esse que será elaborado desde um planejamento eficiente, visando não somente refletir sobre o mercado e logo colocar uma ideia em prática e sim de traçar atitudes, medidas estratégicas que visem otimizar ao máximo todas as etapas envolvidas no processo, passando até por questões operacionais como sistemas, controle de pagamentos, estoque, entregas, estratégia de divulgação e mensuração de resultados.

Público-alvo

Para estudantes, profissionais, empreendedores e interessados em atuar na área de e-commerce, marketing, vendas ou comunicação.

Método

Situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa.

Programa

- E-commerce: conceito, contextualização de mercado, modelos, planejamento e tendências.
- Comportamento de consumo online.
- Legislação.
- Plataformas: tipos, critérios de escolha, características.
- Meios de pagamento: tipos, características e integração entre plataformas.
- Segurança da informação: ameaças, ferramentas, selos e certificados de segurança.
- Logística: entrega x reversa, política de estoque.
- Política de Frete.
- Precificação: custo, margem, mark-up, preço de venda.
- Marketing digital: conceito, planejamento e design.
- Atendimento e relacionamento com o e-consumidor.
- Monitoramento: métricas e indicadores.

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.