Cursos Livres

Governança Hoteleira: Gerenciamento e Liderança

Objetivo
Capacitar o profissional para organizar, administrar e vistoriar o trabalho de camareiras e housemen em meios de hospedagem, garantindo que a execução das atividades ocorram em sintonia e proporcionem a integração com os diferentes departamentos, para oferecer o melhor serviço aos clientes interno e externo, respeitando as preferências dos clientes e os padrões estabelecidos pela organização.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando o ensino fundamental.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso deverá ser capaz de:
- Planejar e coordenar as atividades diárias do departamento de governança, estabelecendo os fluxos de trabalho e organizando as equipes em relação às tarefas e às escalas de serviço e plantão, respeitando a legislação trabalhista e de segurança do trabalho vigentes e as normas e procedimentos da organização.
- Reconhecer-se como líder, identificando e definindo seu estilo de liderança e seu papel enquanto gestor de pessoas, criando ferramentas e capacitando os colaboradores para melhoria de seu desempenho, contribuindo para um bom relacionamento inter e intra departamental de um meio de hospedagem.
- Controlar, fiscalizar e gerenciar as atividades pertinentes ao departamento de governança de meios de hospedagem, com o intuito de atender às necessidades e expectativas dos clientes e de contribuir para o estabelecimento das políticas, diretrizes e metas da organização.

Panorama de mercado
A tendência do mercado hoteleiro no Brasil para os próximos anos é de expansão. Devido às necessidades de novos destinos turísticos, novas rotas aéreas serão definidas, facilitando o acesso às regiões mais distantes, fazendo com que novos meios de hospedagem se estabeleçam, aumentando a demanda por profissionais qualificados.
Diante desse cenário, a qualificação da mão de obra é imprescindível.

Nesse contexto, o Senac contribui para a formação de profissionais técnicos polivalentes e empreendedores, voltados não só para a atuação nos hotéis de maior porte e categoria, mas, também nos econômicos e pequenos meios de hospedagem.

Público-alvo

Profissionais que atuam em departamentos de governança e que buscam aperfeiçoamento ou aqueles que já atuam no ramo de hotelaria e queiram ingressar na área de governança hoteleira.

Método

Proposta metodológica
O curso prevê proposições de problemas, discussões em grupo, plenárias, jogos e vivências, recursos didáticos digitais, entre outras atividades. Também são promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides, demonstrações, apresentação e discussão de vídeos.

Programa

- Administração e organização das atividades diárias do departamento de governança.
- Liderança e relacionamento interdepartamental.
- Controle, fiscalização e gerenciamento de qualidade.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de governança hoteleira sp, curso governança hoteleira gerenciamento e liderança do senac, administração da governança, gerenciamento da governança, planejamento das atividades de governança, coordenação das atividades de governança, fiscalização das atividades de governança, avaliação das atividades de governança, Senac.