Home  >  Cursos Livres  >  Como Vender nas Redes Sociais: social commerce

Como Vender nas Redes Sociais: social commerce

Esse curso desenvolve a competência: Elaborar estratégias de comunicação e vendas nas redes sociais, visando possibilitar aos participantes, conhecerem a utilização das redes sociais, como ferramenta de comunicação e vendas a favor de seu produto ou serviço.


Carga horária: 36 horas


Pré-requisito
Necessário conhecimento básico em informática e redes sociais.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

Em um cenário em que 70% dos domicílios brasileiros tem acesso a internet e ficam em média 4 horas por dia conectados às redes sociais, se torna cada vez mais necessário para os negócios, sejam de pequeno, médio ou grande porte, se fazerem presentes nas plataformas que mais interagem com os usuários.
Entre elas, destacam-se o Facebook com 89 milhões de brasileiros por mês conectados por meio de computadores, tablets e smartphones.

Dessa forma, as redes sociais tornam-se importantes canais de comunicação com os consumidores e utilizá-las de forma estratégica permite o crescimento do negócio e a interação com esse público. Visando atender as necessidades atuais do contexto mercadológico, esse curso possibilita aos participantes,conhecerem a utilização das redes sociais, como ferramenta de comunicação e vendas a favor de seu produto ou serviço.

Público-alvo

Para estudantes, profissionais autônomos e interessados em geral.

Método

Situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa.

Programa

- Panorama das redes sociais: conceitos, evolução e a importância como ferramenta de vendas.
- Marketing: evolução do 1.0 a 4.0.
- Tipos e características de redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp.
- Segmentação do público-alvo: dados geográficos, demográficos e comportamentais.
- Jornada de compra online: conceito e as 4 etapas - atração, engajamento, conversão e ação.
- Gestão de conteúdo nas redes sociais: cronograma de publicação, criação relevante para cada plataforma, linguagem e engajamento.
- Anúncios em redes sociais: anúncios patrocinados, tipos, formatos e orçamentos.
- Noções de direitos autorais e de imagem para o uso online.

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Como Vender nas Redes Sociais: social commerce.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.