Menu
Senac São Paulo
Busca


Curso Livre
 

Assessoria de Imprensa

Desenvolve o aluno para atuar como assessor de imprensa, sendo capaz de definir as estratégias de comunicação mais eficientes para a construção da boa percepção de seu cliente, identificar as ferramentas e linguagem mais adequadas para a concretização dessas estratégias e redigir produtos de comunicação jornalística que despertem o interesse da mídia.
O curso aborda as principais práticas e técnicas para atuação em assessoria de imprensa. Com o auxílio de cases de mercado, os alunos compreendem como este profissional se articula com as demais áreas da comunicação (marketing, publicidade e propaganda e relações públicas, por exemplo) e como se relaciona com a imprensa e com os demais setores da sociedade.
(Carga horária: 30 horas)
Os profissionais de assessoria de imprensa passaram a exercer papel estratégico, tendo em vista que sua atividade é vital para empresas de todos os portes e naturezas, que dependem do aumento da visibilidade de suas marcas, produtos e serviços para o sucesso de seu negócio.
Mais do que gerar notícias e divulgá-las à imprensa, este profissional é responsável por fazer a gestão da imagem de seus clientes, direcionando esforços para construir credibilidade e bom relacionamento não só com consumidores diretos da marca, mas com toda a sociedade.
Trata-se de um mercado com alta demanda por profissionais capacitados para atuarem em empresas, agências de comunicação ou de forma autônoma.
Ter conhecimentos na área de comunicação.
Graduados e graduandos em qualquer área do conhecimento, de preferência em Jornalismo, Relações Públicas, Rádio e TV e Marketing e profissionais que já atuam e queiram trabalhar como autônomos ou colaboradores de assessorias de imprensa, atendendo empresas privadas, órgãos públicos, terceiro setor ou personalidades públicas.
Idade mínima: 17 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino superior
O curso Assessoria de Imprensa abrange exposições dialogadas e atividades práticas que permitem aos alunos conhecerem a rotina da profissão, desde a imersão no negócio e temas de seus clientes, desenvolvimento do planejamento estratégico e relacionamento com a imprensa no dia a dia, com foco em gerar relevância nos meios de comunicação e resultados efetivos a seus contratantes.
- O que é assessoria de imprensa
- Perfil profissional e contexto de mercado
- Como empreender em assessoria de imprensa
- Imersão no negócio do cliente
- Planejamento estratégico
- Ferramentas da assessoria de imprensa
- Monitoramento de publicações nos veículos de comunicação
- Resultados em assessoria de imprensa: clipping e relatórios de atividades
- Relacionamento com a imprensa
- Gestão de imagem em assessoria de imprensa
- Gerenciamento de crise
O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Apresentação dos documentos originais:
- RG
- CPF

Livro:
Assessoria de Imprensa - Teoria e Prática. Autor: Luiz Artur Ferraretto e Elisa Kopplin Ferraretto. Editora: Summus Editorial
 


 





Quer ser informado sobre novas turmas?

Eventos relacionados à área


Expo + Palestra – identidade de gênero


Palestra: Como se Comunicar Adequadamente nas Apresentações em Público


Workshop: LinkedIn - perfil campeão
Tags
curso de assessoria de imprensa, curso para assessor de imprensa, plano de comunicação integrada, plano integrado de comunicação, gerenciamento de crise, administração de crise, curso de media training, curso em sp, senac são paulo
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.