Cursos Livres

Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce

Objetivo
O curso Estratégias de Marketing Digital e E-commerce foi desenvolvido para inspirar e capacitar empreendedores e profissionais de diversas áreas de atuação para criar e desenvolver ações estratégicas de marketing digital e e-commerce, a partir dos pilares da web 3.0, para atendar às demandas dos consumidores on-line que cada vez mais estão dispostos a comprar pela internet, com mais segurança, muita informação, facilidades, funcionalidades e inovação.

Carga horária: 40 horas

Pré-requisito
Conhecimentos básicos em marketing, comunicação ou administração.

Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
Curso Livre Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce

Mercado de Trabalho

Atuação
O profissional formado por este curso estará apto a:
- Resgatar e discutir conceitos fundamentais de marketing, operações e logística;
- Discutir as características, recursos, limitações e potencialidades do uso da internet nos processos de marketing e vendas;
- Analisar e entender o mercado de bens de consumo;
- Uso adequado da internet pelas empresas que atuam no mercado de bens de consumo;
- Analisar e entender o mercado de serviços ao consumidor;
- Uso adequado da internet pelas empresas que atuam no mercado de serviços ao consumidor;
- Analisar e entender o mercado de bens e serviços empresariais;
- Uso adequado da internet pelas empresas que atuam no mercado de bens e serviços empresariais.

Panorama de mercado
Vem crescendo significativamente o número de usuários e de vendas ao consumidor pela internet no Brasil.
Por isso, muitas empresas têm buscado sua inserção no mundo digital, muitas vezes sem a devida compreensão de todos os aspectos que devem ser considerados nesse tipo de iniciativa. Como resultado, as empresas não têm conseguido aproveitar adequadamente todo o potencial que a internet possibilita.

Objetivando contribuir para a formação inicial de profissionais que, respeitando os aspectos legais e éticos, sejam capazes de aumentar a competitividade das organizações por meio do uso da internet nos processos empresariais de marketing e vendas, o Senac São Paulo oferece o curso deEstratégias de Marketing Digital e E-commerce.


Público-alvo

Este curso destina-se a empreendedores, estudantes e profissionais das diversas áreas de marketing, web, comunicação e administração.

Método

Proposta metodológica
Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposição dialogada, discussão de vídeo, discussão de caso, atividade em grupo com apresentação em plenária, dramatização, painel.

Programa

- Identificar oportunidades e mapear riscos por meio da análise do ambiente interno, externo e do público-alvo.
- Definir objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce a partir do entendimento dos ambientes interno, externo e do público-alvo.
- Planejar a implantação de uma loja virtual pela compreensão das melhores práticas operacionais para um e-commerce eficiente.
- Planejar ações táticas para cumprir os objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.