Cursos Técnicos

Técnico em Eventos

O mercado de eventos no Brasil é um importante setor da economia que, nos últimos anos, vem registrando significativo crescimento e tem se destacado nacional e internacionalmente. Trabalhar com eventos é uma das carreiras mais dinâmicas do mercado, o leque expressivo de opções tem exigido cada vez mais conhecimentos específicos para desenvolver um trabalho técnico no setor, cenário que acresce novos e mais complexos desafios ao profissional.

Aprenda a analisar o cenário do segmento de eventos, definindo ações de organização, comercialização e divulgação relacionadas ao pré-evento, ainda administre o evento e mensure os resultados no pós-evento.

Carga horária: 800 horas

Pré-requisito
Para matrícula na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio, o(a) candidato(a) deve ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Mercado de Trabalho

O mercado de eventos no Brasil é um importante setor da economia que, nos últimos anos, vem registrando significativo crescimento e tem se destacado nacional e internacionalmente.
Em 2013, uma pesquisa realizada e publicada no II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil apontou que o mercado de eventos se encontrava em plena expansão, com crescimento de aproximadamente 14% ao ano. A região Sudeste é o principal polo, abrigando 52% do total de eventos e 53% do total de público. Uma pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), aponta que a cidade de São Paulo recebe mais de 800 eventos e feiras de negócios por ano, atraindo mais de 8 milhões de pessoas e gerando cerca de R$ 16,3 bilhões ao ano.
Trabalhar com eventos é uma das carreiras mais dinâmicas do mercado, o leque expressivo de opções tem exigido cada vez mais conhecimentos específicos para desenvolver um trabalho técnico no setor, cenário que acresce novos e mais complexos desafios ao profissional. A habilitação profissional técnica em Eventos oferecida pelo Senac, é lançada em resposta à significativa demanda do setor por profissionais qualificados, que atuem com foco na excelência.

Ato de Autorização

Autorizado pela Resolução nº 06/2018 de 27/02/2018 emitida pelo Conselho Regional do Senac São Paulo

Público-alvo

Este curso destina-se para interessadas em atuar no mercado de eventos, sendo responsável pela prospecção, planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços de apoio técnico e logístico em eventos de diversas classificações e tipologias.

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e a prática profissional, por meio de atividades práticas em grupo, simulações, exposições dialogadas e proposições de problemas reais.

Estágio

No presente curso, o Estágio não é obrigatório. O aluno que optar pelo estágio deve ter, no mínimo, 18 anos e poderá iniciá-lo a partir da Unidade Curricular 1. A carga horária do estágio deverá ser de, no mínimo, 10% do total de horas da habilitação.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do ensino médio, é conferido o diploma de Técnico em Eventos, com validade nacional.

Documentos para Matrícula

Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso