Cursos Livres

Revit 2019 Avançado - criação de famílias e documentação

Este curso tem como objetivo apresentar os comandos avançados do Revit para gerar documentações, como diagramação de pranchas para projetos executivos, pranchas de apresentação de projetos, e trabalhar com edição e criação de famílias do Revit.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
Requer participação no curso Revit Básico ou conhecimentos equivalentes, tais como: criação de paredes, inserir portas e janelas, inserir famílias paramétricas, criação de níveis e criação de terrenos, além de conhecimentos em termos técnicos da área de arquitetura e construção civil (desenho técnico, noções de geometria, normas ABNT, vistas, cotas e projeção ortogonal e noções de geometria: ângulo, plano cartesiano, figuras geométricas).
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

O mercado da construção civil é um dos maiores, mais competitivos e mais exigentes do país. Em função dessas características, cada vez mais se faz uso de ferramentas de tecnologia da informação e de computação gráfica, numa busca constante pelo aprimoramento de projetos e obras. Esse aperfeiçoamento se concretiza em ações que procuram minimizar gastos e desperdícios, além de diminuir prazos de entrega, num esforço para obtenção de resultados mais precisos, inovadores, sustentáveis e lucrativos. Sob essa perspectiva, é indispensável que os profissionais da área, em especial arquitetos e engenheiros, operem, com excelência, o software Revit utilizando seus recursos avançados que proporcionam esses resultados.

Com o avanço da tecnologia da informação, novas plataformas se desenvolveram baseadas em um novo conceito: o Building Information Modeling (BIM), ou modelagem das informações da construção. Além do simples desenho, o programa BIM proporciona aos profissionais a possibilidade de simular objetos construídos por meio da associação de elementos 3D, geradores de um grande banco de dados. Esses dados podem ser extraídos a fim de gerar planilhas e quantitativos, além de garantir maior segurança e precisão dos documentos do projeto, pois, uma vez construído, possibilita a visualização do modelo de maneira apropriada, atendendo as demandas específicas de planejamento, execução e monitoramento do projeto. O Autodesk Revit é a mais completa ferramenta BIM voltada aos profissionais da construção civil que, em pouco tempo, já responde às expectativas dos escritórios, ampliando as possibilidades de projeto com produtividade, segurança e aprovação de seus clientes.

Público-alvo

Estudantes, arquitetos, engenheiros, urbanistas, decoradores, paisagistas e designers de interiores que já utilizam o Software e precisam de conhecimentos avançados para agregar valor aos seus projetos e a sua carreira.

Método

O curso abrange a apresentação teórica e prática do software Autodesk Revit, trabalhando as melhores práticas com exemplos focados no mercado, ressaltando a importância da atitude colaborativa no trabalho em equipe. Destacam-se o uso de laboratórios de última geração com softwares oficiais da Autodesk, atividades trabalhadas com um aluno por máquina e docentes certificados e especializados no mercado.

Programa

-Edição e Modelagem de Famílias (Bibliotecas);
-Edição e geração de gerar tabelas para orçamentos
-Propriedades do projeto em pranchas de impressão;
-Compartilhamento de projetos em equipe;
-Configuração de legendas;
-Edição e alteração de propriedades do arquivo;
-Configuração tabelas para uso no Excel.

Certificação

O Senac SP confere certificado de conclusão aos alunos aprovados

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.