Home  >  Cursos Técnicos  >  Editor de Vídeo Digital

Editor de Vídeo Digital

Este curso tem como objetivo capacitar o participante a interpretar roteiros e storyboard, gerenciar arquivos de vídeo de forma eficiente e moderna, trabalhar de forma colaborativa com outros editores e finalizadores, editar e finalizar vídeo e áudio de forma eficiente e profissional de acordo com o briefing e o roteiro.
Ao final do curso, o aluno poderá editar vídeos com qualidade broadcast, saberá interpretar roteiros e storyboards traduzindo ideias em vídeos finalizados, poderá fazer tratamento de imagens, organizar materiais vindo de captações atuando de forma autônoma e desenvolvendo trabalhos em equipe, saberá os termos técnicos da área, participando de tomadas de decisão sobre a produção de materiais audiovisuais.

Carga horária: 248 horas

Pré-requisito
Possuir conhecimentos básicos de navegação na internet e sistema operacional Windows (conhecer o conceito de servidor, provedor, estar habituado a acessar páginas, criar e acessar e-mails, utilizar mecanismos de busca, salvar, copiar, colar, criar e gerenciar pastas).
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
editor-video-digital

Mercado de Trabalho

Estamos diante de um crescimento exponencial na área de produção audiovisual, com o barateamento de equipamentos e computadores, é cada vez mais comum presenciar pessoas sem conhecimento técnico atuando de forma desorganizada no mercado, ou mesmo se capacitando sem as bases necessárias exigidas pelo mercado audiovisual, o curso oferece o aprendizado nas ferramentais de maior uso no mercado inclusive cinematográfico, dando ao aluno capacitação técnica e conhecimento avançado nas ferramentas mais modernas e utilizadas no mercado atual, podendo atuar por conta própria ou mesmo em produtoras de vídeo e emissoras de TV, saberá trabalhar de forma colaborativa com outras equipes e profissionais.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o mercado de computação gráfica cresce anualmente em faturamento, número de empregos e empresas, promovendo inovação e transformação digital em todas as verticais da economia. A mesma pesquisa informa também que até 2020 serão abertas até 750 mil vagas na área de tecnologia da informação, e que grande parte deste mercado é representado por profissionais da computação gráfica.

Ato de Autorização

Resolução nº 15/2018 de 31/07/2018

Público-alvo

Interessados na área de computação gráfica, mais especificamente para quem deseja se desenvolver em projetos nas áreas de vídeo.


Método

O aprendizado privilegia metodologias colaborativas, em atividades realizadas por 2 (dois) alunos por computador, com estímulo ao raciocínio lógico e à simulação de práticas profissionais

Programa

Certificação

Este é um curso de qualificação técnica de nível médio pertencente ao curso Técnico em Computação Gráfica e, ao final do curso, o aluno recebe um certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Editor de Vídeo Digital.

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
-Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso