Cursos Técnicos

Editor de Vídeo Digital

Este curso tem como objetivo capacitar o participante a interpretar roteiros e storyboard, gerenciar arquivos de vídeo de forma eficiente e moderna, trabalhar de forma colaborativa com outros editores e finalizadores, editar e finalizar vídeo e áudio de forma eficiente e profissional de acordo com o briefing e o roteiro.
Ao final do curso, o aluno poderá editar vídeos com qualidade broadcast, saberá interpretar roteiros e storyboards traduzindo ideias em vídeos finalizados, poderá fazer tratamento de imagens, organizar materiais vindo de captações atuando de forma autônoma e desenvolvendo trabalhos em equipe, saberá os termos técnicos da área, participando de tomadas de decisão sobre a produção de materiais audiovisuais.
Carga horária: 248 horas

Pré-requisito
Possuir conhecimentos básicos de navegação na internet e sistema operacional Windows (conhecer o conceito de servidor, provedor, estar habituado a acessar páginas, criar e acessar e-mails, utilizar mecanismos de busca, salvar, copiar, colar, criar e gerenciar pastas).
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

Estamos diante de um crescimento exponencial na área de produção audiovisual, com o barateamento de equipamentos e computadores, é cada vez mais comum presenciar pessoas sem conhecimento técnico atuando de forma desorganizada no mercado, ou mesmo se capacitando sem as bases necessárias exigidas pelo mercado audiovisual, o curso oferece o aprendizado nas ferramentais de maior uso no mercado inclusive cinematográfico, dando ao aluno capacitação técnica e conhecimento avançado nas ferramentas mais modernas e utilizadas no mercado atual, podendo atuar por conta própria ou mesmo em produtoras de vídeo e emissoras de TV, saberá trabalhar de forma colaborativa com outras equipes e profissionais.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o mercado de computação gráfica cresce anualmente em faturamento, número de empregos e empresas, promovendo inovação e transformação digital em todas as verticais da economia. A mesma pesquisa informa também que até 2020 serão abertas até 750 mil vagas na área de tecnologia da informação, e que grande parte deste mercado é representado por profissionais da computação gráfica.

Público-alvo

Interessados na área de computação gráfica, mais especificamente para quem deseja se desenvolver em projetos nas áreas de vídeo.


Método

Estão previstas situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho da produção áudio visual, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa. Para o desenvolvimento das aulas, os laboratórios do Senac são equipados com um equipamento por aluno.

Programa

Certificação

Este é um curso de qualificação técnica de nível médio pertencente ao curso Técnico em Computação Gráfica e, ao final do curso, o aluno recebe um certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Editor de Vídeo Digital.

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
-Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Fundamental (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso