Cursos Técnicos

Técnico em Computação Gráfica

Aprenda elaborar projetos gráficos, compor e criar imagens e a criar e gerar conteúdo audiovisual. No curso Técnico em Computação Gráfica, você também aprenderá a desenvolver modelagens tridimensionais, animar elementos 3D, criar desenhos técnicos 2D e produzir maquetes eletrônicas.

Desenvolva projetos que simulam a realidade de mercado com aulas dinâmicas e interativas em laboratórios completos, equipados com computadores individuais.

Tenha acesso a softwares gratuitos e com desconto e se torne um técnico em computação gráfica crítico e criativo, estudando com docentes com experiência profissional, recriando ambientes e situações autênticas.

Carga horária: 1000 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio
Curso Técnico em Computação Gráfica

Mercado de Trabalho

Trabalhe em áreas que vão da medicina à construção civil, desenvolvendo projetos gráficos em escritórios de arquitetura e engenharia, agências de comunicação, produtoras de cinema e da indústria do entretenimento, criando conteúdo multimídia como games, animações, modelos e maquetes eletrônicas.

Você também poderá atuar de forma autônoma, como microempreendedor individual ou freelancer, em um mercado com foco na inovação digital, que está em amplo crescimento de faturamento e número de empregos e empresas.


Ato de Autorização

Resolução nº 15/2018 de 31/07/2018

Público-alvo

Dirigido à estudantes e profissionais que atendam a demandas impressas ou digitais, em gráficas, agências de publicidade, agências web/digitais, escritórios de design ou arquitetura, produtoras de jogos/apps, produtoras de vídeo, emissoras de Tvs, coworkings e freelances.

Método

Por meio de uma metodologia baseada em projetos, você irá aprender em laboratórios que simulam a atividade do Técnico em Computação Gráfica no mercado de trabalho.

Conheça os softwares da área, como Adobe e AutoDesk, e vivencie situações reais, participando ativamente na busca por soluções de problemas.

As aulas teóricas envolvem estudos de casos, pesquisas, contato com empresas e especialistas da área, além de visitas técnicas, atuação comunitária, trabalho de campo e práticas em laboratórios modernos, equipados com uma máquina por aluna.

Além de dominar a técnica, você também irá desenvolver sua visão crítica e uma atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, em atividades que integram o conhecimento à prática.


Programa

Certificação

O Senac SP confere certificado ao aluno aprovado de Técnico em Computação Gráfica

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
-Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
-Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso