Cursos Livres

Publicidade Digital - planejamento e mídia

Aprenda a desenvolver técnicas de planejamento para campanhas em mídias digitais a partir da análise de planos de comunicação integrada.

Saiba como usar todo o potencial dos mecanismos de busca, mídias de conteúdo e redes sociais, aplicativos móveis, advergames (games desenvolvidos com fins publicitários), mídia programática, SEO, links patrocinados, programa de afiliados, mídia programática e as diversas possibilidades oferecidas pelo meio digital.

Com uma visão panorâmica, prepare-se para ler e interpretar planos de comunicação, analisar briefings de comunicação publicitária, pesquisar dados e analisar informações sobre o mercado digital, assim como analisar e definir o público-alvo e seu comportamento de compra em meios virtuais e físicos por meio de conceitos como a jornada do consumidor na internet.

Com isso, você poderá analisar e identificar as mídias digitais necessárias para cada ação publicitária, reconhecer e traçar estratégias de publicidade digital, definir e mensurar métricas, além de interpretar legislações e regulamentos pertinentes à publicidade digital, tudo isso por meio de projetos organizados e um olhar 360º exigido pelo mercado, e embasado por legislações e normas que regulamentam a publicidade no meio digital.

Carga horária: 28 horas

Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Mercado de Trabalho

De agências de publicidade a departamentos de comunicação, marketing e planejamento das empresas, o mercado de trabalho está repleto de possibilidades para um profissional especializado em comunicação digital.

Além das empresas, você poderá atuar como autônomo ou microempreendedor individual, prestando serviços de planejamento de marketing e publicidade on-line, oferecendo desde a análise do contexto mercadológico de ações publicitárias em mídias digitais à elaboração das estratégias pertinentes à publicidade digital, assim como a estruturação do plano de publicidade digital.

Você também poderá aplicar os conhecimentos deste curso para alavancar seu negócio próprio, usando os conhecimentos de dados e ferramentas para criar estratégias digitais assertivas.

Público-alvo

Para interessados em atuar no mercado publicitário com planejamento de ações em mídias digitais.

Método

Aprenda na prática a analisar o contexto mercadológico de ações publicitárias em mídias digitais por meio de situações reais ou fictícias, participando de brainstorming e debates, analisando planos de comunicação e briefings diversos e construindo mapas conceituais, murais e projetos reais.

Serão criadas estratégias pertinentes, levando em consideração os conceitos de jornada do consumidor, experiência de compra, Momento Zero da Verdade - ZMOT, embasadas por pesquisas sobre as legislações e normas que regulamentam a publicidade no meio digital.

Programa

- Publicidade digital
- Jornada do consumidor na internet
- Legislação
- Mídias digitais
- Estratégias na publicidade digital
- Métricas
- Plano de ação de publicidade digital

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Documentos exigidos para matrícula:
- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação)

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.