Home  >  Cursos Livres  >  Oficina de DJ

Oficina de DJ

Este curso é o primeiro passo para uma carreira como DJ iniciante, como hobby ou profissão. Aprenda na prática técnicas de discotecagem variadas, utilizando mixagem e improvisação com aparelhos modernos e tecnologias de ponta.

Amplie seu repertório e fortaleça sua criatividade para reproduzir e criar sets de músicas de diferentes estilos e velocidades para diversos públicos.

Você irá dominar a linguagem e estrutura musical, além das principais plataformas, e estará pronto para atuar em festas e eventos pequenos e médios.


Carga horária: 40 horas


Pré-requisito
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto

Mercado de Trabalho

O DJ é o profissional que seleciona, edita e reproduz composições musicais para entreter o público.

Domínio de música, técnicas, tecnologias e entretenimento fazem do DJ um profissional versátil, que pode atuar, como autônomo ou microempreendedor individual em eventos sociais, esportivos e comerciais como shows, feiras, formaturas, festas e casamentos de pequeno e médio porte.

Em um mercado em constante transformação e crescimento, este curso proporciona uma base sólida de musicalidade e harmonia para o início de uma carreira de sucesso.

Método

Durante as aulas, você irá vivenciar o papel do DJ, mixando, improvisando e compondo sets variados, além de aprender a trabalhar em grupo, de forma empreendedora e autônoma.

Em laboratórios equipados com equipamentos de DJ, você terá atividades práticas como organização, montagem e ajustes de mesas de som, equipamentos de mixagem e controladores de som.

Enriqueça seu repertório por meio das atividades de audição, diversificando o conhecimento em estilos e estruturas musicais para adequar seus sets de acordo com o público e o local.

Programa

- Equipamentos básicos de DJ: instalação, manuseio e alternativas tecnológicas.
- Repertório: estilos musicais, estruturas musicais, fontes de busca (inclusive digitais, como, por exemplo, sites de venda de musicas) e direitos autorais.
- Técnicas de discotecagem: equalização, mixagem e ajuste de BPM.
- Mercado de trabalho: adequação das músicas a públicos e locais de atuação, relacionamento com possíveis contratantes, respeito ao trabalho de outros profissionais e apresentação do DJ com material de divulgação e CD mixado.

Certificação

O Senac oferece certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.