Tatuapé

Programação  •  Serviços  •  Bolsas de Estudo  •  Aprendizagem  •  Notícias  •  Biblioteca  •  Infraestrutura  •  Atendimento Corporativo
Home  >  Cursos Livres  >  Analista de Marketing em Mídias Sociais

Analista de Marketing em Mídias Sociais

Capacita o profissional para propor as melhores ações e ferramentas de relacionamento com o cliente, assim como analisar campanhas de marketing em mídias sociais, no intuito de alcançar os objetivos estratégicos da marca de forma ética e sustentável.


Carga horária: 40 horas


Pré-requisito
É recomendado ter conhecimento básico em marketing, informática e mídias sociais.

Escolaridade mínima: ensino médio completo
Analista Midias Sociais

Mercado de Trabalho

Com a chegada da internet, as mídias sociais ampliaram significativamente seu poder de atuação na vida das pessoas e das empresas. A integração que promovem é, sem dúvida, muito maior do que aquela promovida por mídias tradicionais, como revistas e jornais impressos, rádio e televisão.
Entre elas, destacam-se as redes sociais Facebook e Twitter, conectando milhares de pessoas entre si, por meio de computadores e tecnologias móveis, como celulares e tablets.

Nesse cenário, as redes sociais tornam-se importantes canais de comunicação entre empresa e consumidor, já que permitem um relacionamento direto entre eles. Não as utilizar é deixar de lado conceitos importantes, que podem colaborar significativamente para o crescimento da marca/organização.


Público-alvo

É destinado a estudantes, empresários, profissionais da área de marketing, comunicação e administração.

Método

O curso prevê simulações, dinâmicas e discussões em grupo, apresentação, estudo de casos e exposições, possibilitando aos participantes vivenciar a atuação nas principais áreas do marketing, apresentando ferramentas, conteúdos e processos que envolvem a elaboração de estratégias e planos de marketing digital para as redes sociais.

Programa

- Marketing: conceito, tendências, contextualização, inovações e avanços tecnológicos;
- Público de Interesse: perfil e definição de persona;
- Guia de Estilo e Identidade para Mídias Sociais;
- Editorias de Comunicação: temas para geração de conteúdo;
- Palavras-Chave: conceito, construção e aplicação;
- Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo;
- Mídias Sociais: conceito, diferenças, tipologia de usuários e perfil das principais redes sociais;
- Calendário Editorial: conceito, funcionalidade, organização;
- Publipost: conceito e características de influenciadores nos meios digitais;
- Monitoramento da marca: reputação e gestão de crises;
- Métricas e KPIs;
- Ferramentas de Gerenciamento e Análise de Resultados.

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Analista de Marketing em Mídias Sociais.

Documentos para Matrícula

Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.