Cursos Técnicos

Técnico em Multimídia

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na área de design, comunicação e artes, utilizando recursos da tecnologia da informação para compor um perfil que atenda às necessidades do mercado de trabalho, desenvolvendo uma postura crítica em relação à linguagem e seus significados e enfatizando a comunicação digital, a arte e o design para possibilitar as diversas formas de interação e entretenimento para novas mídias.
Carga horária: 800 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
Os meios de comunicação vêm evoluindo muito rapidamente nos últimos anos em função das novas tecnologias, o setor de multimídia demonstra representatividade para economia com a popularização de linguagens digitais. A indústria digital cresce, ampliando o mercado de trabalho do designer multimídia nas redes e emissoras online, empresas de criação de games, interatividade, animação 2D e 3D, produção de produtos web, produtoras de áudio e vídeo, agências de publicidade e propaganda, entre outras.

O desenvolvimento de aplicações para internet e mobile tem demandado profissionais com conhecimentos técnicos para atuar em projetos integrados de multimídia, que dominem ferramentas digitais para trabalhar com criação, implantação e gerenciamento de recursos de texto, imagem, vídeo e animação, permitindo-lhes atuar desde a fase do planejamento até a finalização de produtos comunicacionais e de arte digital, com interfaces que possibilitem interatividade e com ênfase em web.

Ato de Autorização

Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução nº 26/2017 de 12/12/2017.

Público-alvo

Egressos do ensino médio que desejam uma formação técnica antes da entrada no ensino superior; profissionais de empresas de design e interfaces digitais (animação, web, games) que precisam de aperfeiçoamento técnico e crescimento profissional; interessados.

Método

O curso prevê atividades que estimulam a autonomia e o desenvolvimento de competências, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício continuo da mobilização e articulação de saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza da ocupação. Também são realizados estudo de casos, pesquisas em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas, atividades comunitárias, trabalho de campo, simulações de contextos e vivências em laboratório. Neste sentido, a proposta deve contribuir para o desenvolvimento de projetos consistentes, que ultrapassem a mera sistematização das informações trabalhadas durante as unidades curriculares.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação as unidades curriculares 1, 2, 3, 4, 5 e 6 é conferido o certificado de Qualificação Profissional Técnica de Desenvolvedor de Produtos para Web, com validade nacional.
Àquele que concluir com aprovação as unidades curriculares 7, 8, 9, 10 e 11 é conferido o certificado de Qualificação Profissional Técnica de Desenvolvedor de Animações, com validade nacional.
Àquele que concluir com aprovação as unidades curriculares 12, 13, 14, 15 e 16 é conferido o certificado de Qualificação Profissional Técnica de Desenvolvedor de Webgames, com validade nacional.
Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, é conferido o diploma de Técnico em Multimídia, com validade nacional.


Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:

Documento de Identidade (RG) (cópia simples)
Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada) ou,
Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso