Cursos Livres

Redação Publicitária

Capacita o aluno para a criação e elaboração de textos publicitários para diferentes mídias, como: anúncios, textos, spots de rádio e jingles, filmes, peças para internet, ações de marketing entre outras, a partir de textos persuasivos, criando textos e conteúdos relevantes e impactantes.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
É desejável que o aluno conheça o pacote básico do Office, e possua bons conhecimentos da Língua Portuguesa.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio
Curso Livre Redação Publicitária

Mercado de Trabalho

Nos últimos anos, a comunicação passou por um intenso processo de transformação, no qual o antigo modelo de publicidade foi substituído por um mais dinâmico e sem fronteiras.

Estamos vivendo um tempo em que conteúdos são gerados pelo próprio usuário, os anunciantes têm urgência para convencer o consumidor a comprar alguma coisa. O consumidor decide o que quer assistir, as pessoas estão mais críticas, as mídias de massa dão lugar às mídias segmentadas, as marcas relacionam-se com seu público-alvo de maneiras nunca vistas antes, os comerciais de 30 segundos deram lugar a novos formatos de mídia, mais inteligentes e interativos.

O redator é peça fundamental neste movimento e tem a grande responsabilidade de ganhar a atenção do interlocutor.


Público-alvo

Profissionais que estão no início da carreira de áreas relacionadas à Comunicação e todos aqueles que têm interesse em aperfeiçoar sua qualidade comunicativa.

Método

Serão propostas atividades práticas, simulando situações vivenciadas no mercado de trabalho. O participante participará de atividades de produção de textos, criação de títulos, brincadeiras com palavras, elaboração de campanhas, anúncios e peças publicitárias.




Programa

- História da propaganda: como a criação publicitária interfere no sucesso de uma marca.
- Texto publicitário: o que é, quais as características.
- Briefing: conceito e análise.
- Os diferentes perfis do consumidor.
- Características do título para texto publicitário.
- Recursos linguísticos.
- Adequação de um texto aos diferentes veículos de comunicação.
- Técnicas para desenvolvimento do processo criativo.
- Estilos de campanha.
- Storytelling: o que é, como fazer.
- Geração de conteúdo para marcas: como fidelizar o consumidor pela informação relevante.
- O mercado da publicidade para o redator.
- Portfólio: o que é um bom portfólio, o que você precisa fazer para ter um bom portfólio/plataformas digitais.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.