Cursos Livres

Criação Publicitária

Capacita o aluno a criar peças de comunicação, utilizando conhecimentos elementares sobre o processo criativo, a fim de identificar suas habilidades e a aplicabilidade das peças nos respectivos contextos.

Carga horária: 48 horas

Pré-requisito
É desejável que o aluno conheça o pacote básico do Office, possua bons conhecimentos da Língua Portuguesa e noções de softwares gráficos.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio
Curso livre Criação Publicitária

Mercado de Trabalho

Criar é conceber soluções mercadológicas por meio de imagens e textos, amparados por uma estratégia de comunicação consistente.

O mercado publicitário, hoje, vive um momento de ebulição gerado pelo impacto de novas mídias e linguagens e da necessidade de consolidar conceitos para marcas. Essas, por sua vez, vivem as pressões da concorrência, a redução de investimentos e a semelhança de discursos, e um perfil de consumidor mais exigente e melhor informado, o que interfere na sua performance.

Cabe ao profissional de criação capacitar-se sobre as diferentes ferramentas de comunicação, suas características funcionais e oportunidades para desenvolver peças publicitárias mobilizadoras, eficazes e persuasivas para campanhas de alto impacto.


Público-alvo

Profissionais que estão em início de carreira na área de Publicidade e estudantes de Comunicação.

Método

O curso engloba aulas teóricas e práticas, com ênfase no desenvolvimento de peças publicitárias mobilizadoras, eficazes e persuasivas. Ao final do curso, o participante elaborará um projeto que envolverá uma campanha de propaganda.


Programa

- História da propaganda: como a criação publicitária interfere no sucesso de uma marca
- Branding: conceito e planejamento estratégico para definição de comunicação integrada de marketing
- Processo criativo
- Ferramentas do processo criativo: briefing, layout, redação, imagens e projeto gráfico
- Veículos, meios, canais e formatos: uso, características, novas mídias e oportunidades
- Melhores práticas de criação: tendências na comunicação de marca, novos players do mercados nacional e internacional e impacto junto ao público-alvo como resultado da campanha
- Mercado da publicidade para o criativo
- Portfólio: o que é um bom portfólio, o que você precisa fazer para ter um bom portfólio/plataformas digitais

Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.