Cursos Livres

Introdução às Práticas Secretariais

Habilitar tecnicamente profissionais de secretariado para assessorar executivos e equipes de trabalho de forma eficaz.

Este curso é o primeiro do mercado voltado para a formação inicial na área e prepara o profissional para se diferenciar com atitudes assertivas e assumir participação efetiva na equipe de trabalho, por meio do desenvolvimento de novas habilidades e melhorias em sua rotina.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
É necessário que o candidato esteja atuando, em início de carreira ou ingressante, no mercado de trabalho na área secretarial.

Escolaridade mínima: cursando ensino médio
Curso Livre Introdução às Práticas Secretariais

Mercado de Trabalho

Nos últimos anos, o mercado vem somando mais exigências para que o profissional de secretariado seja absorvido em postos de trabalho concorridos e que exigem conhecimento prévio de um leque grande e diversificado de técnicas, além de uma postura comportamental adequada para que a pressão e o estresse causados por uma rotina repleta de situações adversas não causem danos à qualidade do trabalho realizado. Dessa forma, percebe-se a necessidade de aprendizagem e aperfeiçoamento constante.

O profissional formado por este curso poderá atuar como secretário(a) em organizações de todos os portes e segmentos de mercado, compreendendo a importância de habilidades técnicas como redação empresarial, atendimento assertivo e comportamentais necessárias ao desenvolvimento constante exigido pela profissão.


Público-alvo

Este curso destina-se a profissionais que queiram atuar na área secretarial como atendentes, recepcionistas e secretários e outros profissionais que desejam investir na sua formação continuada ou àqueles que necessitem de formação inicial para ingressar na carreira.

Método

O curso Introdução às Práticas Secretariais coloca o aluno no papel do profissional de secretariado para buscar alternativas eficazes para a realização das rotinas. São feitas discussões de casos e em grupos, vivências, analogias, situações problemas e simulações de reuniões, viagens e produção de eventos. Também são promovidas exposições dialogadas com uso de slides, análise de textos, discussões sobre vídeos pertinentes e oficina de criação de textos empresariais.

Programa

- O papel da secretária na estrutura organizacional;
- O perfil profissional e as exigências do mercado atual;
- Habilidades técnicas e comportamentais;
- A ética no exercício da profissão.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

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