Home  >  Cursos Livres  >  Atitude Empreendedora

Atitude Empreendedora

Preparar o aluno para desenvolver atitude empreendedora por meio de processos estratégicos e criativos para o planejamento de carreira inovadora e sustentável.


Carga horária: 24 horas


Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo
CURSO LIVRE Atitude Empreendedora

Mercado de Trabalho

A atitude empreendedora tem sido um dos principais requisitos para a seleção e contratação de profissionais, é fundamental para as pessoas que desejam uma carreira de sucesso, e para aquelas que sonham em abrir seu próprio negócio. A busca de soluções criativas e inovadoras é pré-requisito para os profissionais bem-sucedidos atualmente.

De acordo com os resultados da pesquisa do Instituto Gallup World Poll, 63% de profissionais assalariados está infeliz no seu emprego. Somado a esta insatisfação, no Brasil ,milhões de pessoas desejam abrir seu próprio. Empreender passa a ser uma prioridade de vida para 34,5% dos brasileiros.

As empresas e a sociedade em geral estão cada vez mais preocupadas em promover um ambiente de trabalho significativo e desafiador tanto para atender as inquietações pessoais dos trabalhadores, como os desafios que o mundo contemporâneo impõe nas relações de trabalho. Investir no desenvolvimento da atitude empreendedora e transformar-se em um profissional requisitado e valorizado pelo mercado do século 21, pode ser apenas uma questão de oportunidade.


Público-alvo

Para todos aqueles que pretendem planejar e desenvolver sua carreira de forma ousada e inovadora, bem como, proprietários de micro, pequenos e médios estabelecimentos, profissionais autônomos e interessados em criar um negócio próprio.

Método

O curso prevê a elaboração de portfólio: Personal Coach; dinâmica de grupo; exposição dialogada; apresentação de vídeo; dramatização e dinâmica de grupo

Programa

- Mercado de Trabalho: segmentação e tendências Contemporâneas,
- Empreendedorismo: conceito, tipologias (negócio, social e intraempreendedor) e classificação dos empreendedores clássicos (necessidade, oportunidade e auto empreendedor);
- Inovação: conceito e criatividade humana;
- Desenvolvimento Sustentável: os três pilares da ONU (social, econômico e ambiental), sustentabilidade empresarial (pacto global);
- Atitude empreendedora: o papel profissional e empreendedor, cultura empreendedora, sucesso e fracasso, mitos sobre empreendedorismo na cultura brasileira);
- Dimensões empreendedoras: dimensão técnica (identidade pessoal, marketing pessoal, autoconhecimento, autoimagem, autoestima, autoconfiança, valores e crenças, competência profissional e competência empreendedora); dimensão estratégica (sonho, paixão, visão, intuição, criatividade e legado) e dimensão pragmática (oportunidade, produto e cliente, metas, objetivos bem-formulados, planejamento, redes de relacionamentos (profissionais e pessoais), tomado de decisão (influência e persuasão).



Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Atitude Empreendedora.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original),
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.