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ISO 9001: Gestão da Qualidade para Serviços de Alimentação e Indústrias de Alimentos

A Norma ABNT NBR ISO 9001 é o padrão mundialmente reconhecido, para desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade, tendo como objetivo padronizar e garantir a qualidade do produto ou serviço oferecido.

Conheça essa metodologia participativa, que permite entender as razões dos diferentes requisitos existentes. Aprenda interpretar e direcionar a implementação dos procedimentos descritos na norma, empregando técnicas que favoreçam a adoção de um sistema de gestão da qualidade, que por sua vez, proporciona a melhoria do seu desempenho global e promove uma base sólida para iniciativas de desenvolvimento sustentável.


Carga horária: 36 horas


Pré-requisito
Caso a sua turma tenha aulas remotas, você precisará usar um celular, tablet ou, preferencialmente, um computador com conexão à internet.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: habilitação técnica de nível médio - completa
ISO 9001

Público-alvo

Profissionais que trabalham ou que pretendem trabalhar nos segmentos de alimentação, tais como: gestores, administradores, consultores ou responsáveis técnicos, com conhecimentos básicos quanto aos procedimentos das boas práticas para serviços de alimentação ou industrialização de alimentos.

Método

O presente curso faz parte de um conjunto de cursos de Formação Inicial e Continuada que, mesmo não se comprometendo com o desenvolvimento de competências profissionais integralmente, garantem a abordagem de determinados conhecimentos (legislação, normas, etc.), e/ou habilidades (técnicas, equipamentos, etc.) e/ou atitudes (ética, trabalho em equipe, etc.) que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo.
Estão previstas situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa.


Programa

- Distinção e objetivos de legislações e normas de certificação.
- Principais legislações aplicáveis na área de alimentos relativas às Boas Práticas e ao Sistema APPCC.
- Principais normas aplicáveis serviços de alimentação e a indústria de alimentos e organismos normalizadores.
- Qualidade: conceitos.
- Introdução à ISO 9001: benefícios; itens obrigatórios e recomendáveis; elementos de processo; ciclo PDCA; integração das normas ISO; mentalidade de risco.
- Princípios de gestão da qualidade.
- ABNT NBR ISO 9001: Escopo; Referência Normativa; Termos e Definições; Contexto da organização; Liderança; Planejamento; Apoio; Operação; Avaliação de desempenho; Processo de melhoria contínua.


Certificação

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG - apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação).
- Certificado de curso em Boas Práticas (para profissionais que não sejam graduados nas áreas específicas, mas que atuam em serviços de alimentação ou indústrias de alimentos).

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