Senac | São Paulo
Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Access - sistema de banco de dados

Capacitar o aluno a desenvolver banco de dados utilizando as ferramentas do Access, permitindo ao usuário consultar e modificar dados de acordo com a sua necessidade.

Carga horária: 30 horas

Pré-requisito
É necessário possuir conhecimentos básicos do sistema operacional Windows (salvar arquivos, copiar, colar, criar e gerenciar pastas).
Idade mínima: 14 anos
Escolaridade mínima: cursando ensino médio
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso desenvolverá habilidades profissionais para utilizar estas ferramentas para controle e registro de informações, desenvolvendo projetos de bancos de dados de forma fácil e eficiente.
Para isso, o curso privilegia a flexibilidade e a contextualização, orientadas para o enfrentamento de diferentes situações inerentes à natureza e responsabilidade do trabalho na área.

Panorama de mercado
Com o avanço da tecnologia, surge a necessidade de melhor tratamento da informação, visando sua qualidade. O aumento da capacidade dos sistemas gerenciadores de dados, assim como sua aplicação a todas as áreas de uma empresa, vem proporcionando grandes quantidades de informações. Com isso, torna-se necessário o uso de ferramentas que possibilitem que a informação seja compreensível, completa, fácil e rápida de se acessar.
É nesse contexto que surge o Access. Um sofisticado sistema de gerenciamento de banco de dados que fornece um poderoso conjunto de ferramentas permitindo, rapidamente, rastrear, relatar e compartilhar informações em um ambiente gerenciável.
Por meio da utilização de seus recursos, pode-se criar procedimentos que melhoram significativamente o manuseio de informações para um melhor desempenho do banco de dados.


Público-alvo

Este curso destina-se a pessoas que necessitem trabalhar com banco de dados, controlando, relatando e compartilhando as informações de forma eficaz.

Método

O curso prevê um aluno por micro e engloba aulas práticas e demonstrativas, com criação de diversas peças utilizando os recursos do software.

Programa

Criar tabelas para a composição do banco de dados, definindo suas estruturas;
Armazenar dados nas tabelas, importando-os de outros bancos de dados;
Exportar dados das tabelas para outros bancos de dados;
Construir os relacionamentos entre as tabelas visando otimizar a pesquisa de dados;
Elaborar consultas com a finalidade de seleção de dados;
Elaborar formulários com a finalidade de entrada e visualização de dados;
Elaborar relatórios de acordo com a necessidade específica, gerando documentos impressos;
Criar macros visando automatizar e otimizar procedimentos específicos;
Proteger o banco de dados por meio de criptografia;
Personalizar barra de ferramentas, guias e faixa de opções;
Utilizar as ferramentas de compactação e reparação de banco de dados.


Certificação

Certificação: O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de Access sp, curso de Access do senac, criação de banco de dados, gerenciamento de banco de dados, administração de banco de dados, gestão de banco de dados, manipulação de banco de dados, armazenamento de informações em banco de dados, projetos de banco de dados, ferramentas de banco de dados, sistemas de banco de dados, Access 2013, Access 2016, Office 2016, access, Microsoft office, Microsoft access, office Microsoft, access Microsoft, Senac.