Cursos Livres

3ds Max 2017 - introdução e modelagem

Capacitar o aluno a utilizar as diversas técnicas e ferramentas do software 3ds Max, para criação de objetos, cenários e personagens através de técnicas de modelagem poligonal. O software Autodesk® 3ds Max® oferece recursos integrados poderosos de modelagem 3D, que permitem que artistas e projetistas desenvolvam os mais variados projetos.

Carga horária: 40 horas

Pré-requisito
A participação nas atividades requer conhecimentos em ambiente Windows (criar, abrir e salvar pastas) e pesquisa na Internet.
Idade mínima: 14 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

Para a criação de cenários, objetos e personagens tridimensionais, o software 3ds Max ocupa papel de destaque na área de computação gráfica, pois proporciona ao usuário versatilidade para desenvolver diversos tipos de trabalhos: apresentação de produto, maquete eletrônica, criação audiovisual, animações de personagens, efeitos especiais e composições digitais complexas.

Outra área importante desse mercado de trabalho está relacionada ao desenvolvimento de jogos virtuais, que envolve as etapas mais importantes previstas num projeto: modelagem, texturização, iluminação e animação. Esse mercado tem se mostrado extremamente promissor em países como Inglaterra, Estados Unidos e Japão. Com um despontamento no mercado brasileiro, que se dá principalmente, pelo crescimento das áreas de publicidade, multimídias e cinema, resultando em um crescimento direto na área da computação gráfica, sempre demandando mão-de-obra especializada no software 3ds Max, principalmente aprimorando o trabalho de publicitários, designers, arquitetos, ilustradores, entre outros profissionais.

Esse curso se propõe a instrumentalizar profissionais e usuários a ingressar nesse mercado de trabalho, iniciando-os para o uso das ferramentas essenciais desse software e no processo de modelagem 3D, desde a apresentação de objetos e cenários até a criação de personagens, desenvolvendo conhecimentos necessários para a criação de projetos de animação e efeitos especiais.


Público-alvo

Este curso destina-se a profissionais da área de animação para games, web e audiovisuais, designers, publicitários, videomakers, ilustradores, arquitetos, estudantes e interessados na área.

Método

O curso prevê exercícios práticos, exibição de sites e diálogo constante entre aluno e professor. Um aluno por microcomputador.

Programa

- Construir objetos tridimensionais, modelando-os por meio de ferramentas de modificação e edição de linhas e malhas, com o objetivo de gerar peças e produtos em 3D.
- Texturizar objetos para que se tornem mais realistas.
- Iluminar cenários e objetos para melhorar a apresentação dos objetos e cenários.
- Aplicar câmeras para tornar as perspectivas mais reais e adaptáveis a cada projeto.


Certificação

O Senac São Paulo confere certificado aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original)


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O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

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