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Maya - skinning e rigging de personagem

Esse curso tem o objetivo de qualificar o participante a criar esqueleto no Autodesk Maya, sendo aplicadas restrições de movimentos para criar uma plataforma básica para personagem, anexando a malha do personagem ao esqueleto usando
ferramentas de skinning.

Carga horária: 32 horas

Pré-requisito
A participação nas atividades requer o curso Autodesk Maya - Introdução ou conhecimentos similares (interface, navegações entre view ports e modelagem).
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

Nas últimas décadas, surgiram ocupações com perfis inimagináveis até então. Um exemplo disso são as pesquisas que apontam o artista digital em 3D como umas das profissões mais promissoras. O mercado de trabalho está aos poucos se adaptando a essa realidade, especificamente na área de computação gráfica, aumentando a oferta de emprego em diversos segmentos.

Produtoras, agências de publicidade, emissoras de TV e cinema requisitam cada vez mais profissionais capacitados em 3D. Outra área importante para animadores em 3D está relacionada ao desenvolvimento de vinhetas para TV, que envolve etapas de modelagem, texturização, iluminação e animação de personagem, além da criação de efeitos especiais.
Existem também alguns mercados para a animação desconhecidos pelo grande público e que estão prestes a explodir nos próximos anos, como a computação gráfica para realidade aumentada, realidade virtual (VR) impressão 3D e as produções para treinamentos em EAD. Além de se constituir em uma saída criativa, a animação em 3D é uma opção barata: para a produção de um filme digital, não necessariamente se depende de locação de espaço e câmeras para gravação, bem como cenário.
Assim, estamos falando de uma tecnologia sustentável, pois não há gastos com recursos nem geração de resíduos. Por tratar os objetos em três dimensões, o software Autodesk Maya ocupa papel de destaque na área de computação gráfica, pois proporciona ao usuário versatilidade para apresentar diversos tipos de trabalho desde a criação e a apresentação de produto até a criação de vídeos de animações de personagens e cenas de curtas metragens.


Público-alvo

Profissionais e estudantes da área de computação gráfica que desejem investir na formação continuada, assim como a profissionais e estudantes de outras áreas que queiram ingressar na área de computação gráfica tridimensional.


Método

Estão previstas estratégias que visam proporcionar a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como atividades em grupos com apresentação em plenária, exposições dialogadas, experimentações, trabalho com vídeo e simulações de diversos procedimentos inerentes à utilização do software Maya. Em sua totalidade, o curso será desenvolvido em laboratório. Um aluno por microcomputador.



Programa

- Identificar e criar esqueleto com recursos tradicionais
- Identificar e criar esqueleto e controladores com recurso HumanIK
- Identificar e criar de controladores
- Configuração do esqueleto
- Anexar às malhas tridimensionais ao esqueleto
- Criar e configurar expressões faciais, deformando às malhas tridimensionais


Certificação

O Senac São Paulo confere certificado aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

-Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
-CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

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