Cursos Livres

Gerenciamento de Projetos com Microsoft Project 2016 - avançado

Capacita o profissional para gerenciar projetos, utilizando os recursos avançados da ferramenta Microsoft Project 2016, personalizando campos, tabelas e relatórios, criando portfólios e pool de recursos, a fim de subsidiar a gestão de projetos da empresa.

Carga horária: 20 horas

Pré-requisito
Possuir conhecimentos básicos do Sistema Operacional Windows (salvar arquivos, copiar, colar, criar, renomear e gerenciar pastas). Ter concluído os cursos Project 2013 ou 2016 ou conhecimentos equivalentes (calendário do projeto, tarefas, duração e predecessoras, cadastrar e alocar recursos e emitir relatórios). Ter concluído os cursos Excel Básico 2013 ou 2016 ou possuir conhecimentos equivalentes (cálculos com fórmulas e as funções SE e ProcV).
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

Hoje, o uso e o conhecimento em informática são imprescindíveis em qualquer área. Com o avanço da tecnologia, as empresas que trabalham com projetos sentiram a necessidade de uma ferramenta que auxiliassem na elaboração e execução dos projetos. Para isso, a utilização do Microsoft Project é indispensável.

Criar um projeto, inserir tarefas, recursos, duração, predecessoras, calendário, linha de base, acompanhamento e execução é o mínimo de conhecimento que um gestor deve possuir, então, para tornar a ferramenta mais completa, as funcionalidades avançadas do Project tornaram-se essenciais. Os recursos avançados possibilitam a criação de diversos tipos de relatórios com gráficos, importação de dados e exportação para outros aplicativos, principalmente o Excel e o Visio, vínculo entre projetos, comparação em relação a diversas versões do projeto, assim como trabalhar com diferentes tipos de cálculos, inclusive com funções condicionais, e por fim criação de macros.

O mercado de trabalho está aos poucos se adaptando a essa realidade, especificamente na área de projetos mecânicos e civil, aumentando a oferta de emprego em diversos segmentos. Esse cenário exige do profissional não só conhecimentos teóricos, mas principalmente experiência em termos práticos.


Público-alvo

Gerentes de projeto, P&D, de programas, operacionais e funcionais; profissionais de tecnologia da informação; administradores; engenheiros projetistas, industriais, de manufatura; diretores; e outros envolvidos direta ou indiretamente com projetos e interessados em conhecer esta ferramenta.

Método

O curso Gerenciamento de Projetos com Microsoft Project 2016 - Avançado prevê exposições dialogadas e atividades individuais.

Programa

-Criar projetos em qualquer área exigida pelo mercado;
-Criar diferentes tipos de relatórios com gráficos;
-Efetuar diferentes tipos de cálculos exigidos pelo projeto em relação a tempo e custos.
-Criar tabela personalizadas com campos específicos;
-Efetuar diversos tipos de filtros;
-Exportar o projeto para outros aplicativos, exemplo, Excel e Visio;
-Criar comparação entre projetos;
-Criar macros para automatizar procedimentos.
-Configurar para impressão.


Certificação

O Senac SP confere certificado de conclusão aos alunos aprovados

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso de Project 2016 avançado SP, curso de Project 2016 avançado do senac, MS Project 2016,configuração do MS Project 2016, personalização do MS Project 2016, gerenciamento de projetos com MS Project 2016, ferramentas do MS Project 2016, fórum Project, msproject download, radio project, msproject, microsoft project, ro project, pmo, Microsoft project 2016 download, Microsoft project download, project server, project 2016 download, download office project, Microsoft project server, Microsoft project server 2016, curso ms project, curso de ms project, curso gestão de projetos, cursos ms project, cursos de informatica, gestão de projetos, gerenciamento de projetos, cursos de Project 2016, Senac