Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Técnicos

Técnico em Enfermagem - complementação técnica

Habilitar técnicos de enfermagem que possam atuar, sob a supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de atenção à saúde, em todo o ciclo vital humano e nas diferentes complexidades do cuidado, de modo a atender às demandas no setor produtivo e da sociedade.

Diferenciais:
O curso de Técnico em Enfermagem do Senac está no mercado há décadas, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho de modo a atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Para tanto, conta com infraestrutura em laboratórios com equipamentos de tecnologia de ponta, corpo docente composto por enfermeiros experientes e preparados para docência e parcerias de estágio com os mais importantes estabelecimentos de saúde da região.

Carga horária: 692 horas

Pré-requisito
O portador do certificado de Auxiliar de Enfermagem, pode realizar complementação para formação na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Enfermagem.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: cursando 3º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

O profissional com essa complementação poderá atuar na assistência de pacientes em estado críticos hospitais, clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento, consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência (ILP), além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.

Ato de Autorização

Autorizado conforme Conselho Regional do Senac São Paulo Resolução nº 15/2016 de 26/07/2016.

Público-alvo

Auxiliares de Enfermagem

Método

As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, estas entendidas como ação/fazer profissional observável, potencialmente criativo(a), que articula conhecimentos, habilidades e atitudes/valores e que permite desenvolvimento contínuo.

Estágio

O Estágio é obrigatório. A complementação técnica prevê 200 horas de estágio que devem ser realizados em instituições que prestam cuidados de saúde e onde a assistência de enfermagem se faz necessária. O estágio acontece sempre no mesmo período do curso, porém os horários acordados com as instituições parceiras devem ser respeitados. Para o período de estágio, o aluno deve se apresentar com trajes adequados, de acordo com as normas do Senac e de cada estabelecimento.

Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Complementação Técnica e comprovar a conclusão do Ensino Médio, é conferido o diploma de Técnico em Enfermagem, com validade nacional.


Lista de Materiais

Para participar do curso, o aluno deve adquirir para as aulas práticas em laboratório e estágio supervisionado

- Jaleco branco com bolso superior e mangas 3/4 ou longas;
- Caderneta para anotações;
- Máscara N95;
- Óculos de proteção;
- Garrote Tesoura inox ponta redonda. Para participar do curso o aluno deve adquirir materiais que serão utilizados nas aulas práticas em laboratório e estagio supervisionado.Jaleco branco com bolso superior e mangas 3/4 ou longas;Carderneta de anotações;Máscara N 95;Óculos de proteção;Garrote;Tesoura inox de ponta redonda.

Documentos para Matrícula

Documento de Identidade (RG);
CPF ou documento que possua a numeração do CPF;
Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).
Certificado de Auxiliar de Enfermagem (duas vias, cópia simples ou autenticada).

As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Para o Auxiliar de Enfermagem realizar a complementação para formação na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Enfermagem, o aluno deve estar cursando, no mínimo, o 3º ano do Ensino Médio e ter 18 anos.


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso

 
Tags
complementação técnica, técnico de enfermagem, técnico em enfermagem, pacientes críticos, UTI, PS, qualificação técnica de nível médio, cuidados de enfermagem de recuperação e reabilitação, cuidados de enfermagem em ambientes especializados, cuidados em enfermagem a pacientes graves, cuidados de enfermagem para a promoção da saúde coletiva, cuidados de enfermagem para a promoção da saúde mental, Senac, atendimento domiciliar
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.