Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Agência de Turismo: práticas operacionais e tendências do mercado de viagens

O Senac São Paulo apresenta um curso com o objetivo geral de mostrar os principais conceitos do mercado de Agenciamento de Viagens, bem como as práticas de uma agência de viagens no que se refere aos seus produtos, serviços, ideias, soluções, fornecedores e parceiros. O Curso tem como propósitos específicos, disponibilizar e apresentar informações que possam nortear as visões dos participantes com relação ao mercado, tanto nos projetos de empreendedorismo, quanto para ser um colaborador dentro do segmento.

Carga horária: 36 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: ensino médio incompleto
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Mercado de Trabalho

O cenário mundial e nacional do mercado de agenciamento de viagens está mudando muito a cada ano. Os estudos mostram que o crescimento será contínuo e exponencial, e por essa razão sê vê clara a urgência e a profissionalização das empresas do segmento, não apenas para ofertar diferenciais competitivos, mas também como uma forma de sobrevivência, primeiramente, operando no mercado futuro.

Diante desse panorama, será extremamente importante que as empresas avaliem sua equipe, tendo na mão de obra seu grande e duradouro sucesso no curto, médio e longo prazos. Pessoas mais capacitadas irão gerar mais retorno para as Agências de Viagens e para os clientes atendidos neste mercado. Atualmente a mão de obra é e será cada vez mais o ponto único de sucesso para os empresários do turismo.

Colaborando com este movimento, o Senac São Paulo apresenta um curso como o objetivo geral apresentar os principais conceitos do mercado de Agenciamento de Viagens, bem como as práticas de uma agência de viagens no que se refere aos seus produtos, serviços, ideias, soluções, fornecedores e parceiros.

Público-alvo

O curso destina-se a empreendedores, estudantes e pessoas interessadas no segmento de agências de turismo.

Método

A Proposta Pedagógica do Senac privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, assumindo uma postura com relação à aprendizagem e ao ensino em que a ação docente propicie ao aluno o aprender a aprender e o desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, por meio de perguntas, problemas e casos relacionados à realidade, experiência e/ou conhecimentos prévios, facilitando a atribuição de significado, de modo a assegurar o aprender a conhecer, o aprender a fazer, o aprender a viver juntos/com os outros e o aprender a ser condições básicas para a autonomia individual e profissional.

Programa

Conhecimentos:
Breve histórico do Turismo.
O que é turismo: conceitos, segmentação (oferta e demanda).
Trade Turístico: Meios de Transporte (aéreo, marítimo, ferroviário, rodoviário), Meios de Hospedagem, e Equipamentos Receptivos (Entretenimento, Alimentos e Bebidas).
Mercado de Agenciamento de Viagens:
Agências Emissivas e Receptivas
Consolidadora
Operadora
Agência de Viagens (corporativo lazer e eventos/incentivo)
Agência especializada
Agências on-line - OTAs
Operações das agências de viagens:
Vocabulário técnico e alfabeto fonético
Produtos domésticos e internacionais (aéreo, hotel, carro, navio, seguro viagem, trem).
Conhecimentos geográficos básicos: fusos horários, mapas do Brasil e mapa-múndi e regiões turísticas globais.
Noções de Sistemas de Tecnologia em Agências: Front Office (self booking), Back Office (sistema financeiro).
Formas de remuneração das Agências:
Comissão, Fee, Over, Incentivos, etc.
Panorama do Mercado de Turismo no Brasil e no Mundo: cenário atual, previsão de crescimento, tendências.
Prestação de Serviço (diferencial no atendimento, gestão de viagem, gestão de eventos, pós-venda).
Possibilidades de atuação profissional.
Habilidades:
Utilizar linguagem técnica do trade turístico.
Calcular comissionamento de produtos e serviços.
Valores/Atitudes:
Cordialidade no trato com clientes internos e externos.
Sigilo no tratamento de informações pessoais de clientes.
Trabalho em equipe para compor produtos e serviços.
Proatividade e criatividade na resolução de problemas.


Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Agência de Turismo: práticas operacionais e tendências do mercado de viagens

Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso para agência de turismo,
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.