Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Técnicos

Técnico em Administração

O curso tem como objetivo desenvolver o aluno para executar atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de: gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e finanças.
Carga horária: 1000 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

Em um mundo globalizado onde as organizações são impactadas diariamente por eventos imprevisíveis, é imprescindível que os profissionais estejam preparados para acompanhar as mudanças e transformações sociais, políticas e econômicas e sejam capazes de tomar decisões rápidas, fundamentadas e eficientes.

Nos últimos anos percebe-se no Brasil o crescimento significativo do número de formalização de empresas, como por exemplo, no estado de São Paulo em que segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), de 2013 a agosto de 2015 foram formalizadas 867.688 empresas o que corresponde a um aumento de cerca de 19,67%. Este aumento da formalização das empresas requer cada vez mais uma mão de obra especializada e atualizada com os processos de gerenciamento empresariais.

As organizações demandam por profissionais que apresentem visão sistêmica, compreensão do funcionamento e da dinâmica de cada área da empresa, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais.


Ato de Autorização

Autorizado pela resolução nº23/2015 de 27/10/2015 emitida pelo Conselho Regional do Senac São Paulo

Público-alvo

Interessados em desenvolver competências para executar atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de: gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e finanças.

Método

As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, estas entendidas como ação/ fazer profissional observável, potencialmente criativo(a), que articula conhecimentos, habilidades e atitudes/valores e que permite desenvolvimento contínuo.
As competências que compõem a organização curricular do curso foram definidas com base no perfil profissional de conclusão, considerando a área de atuação e os processos de trabalho deste profissional. Para o desenvolvimento das competências foi configurado um percurso metodológico que privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza da ocupação.
A mobilização e a articulação dos elementos da competência requerem a proposição de situações desafiadoras de aprendizagem, que apresentem níveis crescentes de complexidade e se relacionem com a realidade do aluno e com o contexto da ocupação.
No que concerne às orientações metodológicas para a unidade curricular Projeto Integrador, ressalta-se que o tema gerador deve se basear em problemas da realidade da ocupação, propiciando desafios significativos que estimulem a pesquisa a partir de diferentes temas e ações relacionadas ao setor produtivo ao qual o curso está vinculado. Neste sentido, a proposta deve contribuir para o desenvolvimento de projetos consistentes, que ultrapassem a mera sistematização das informações trabalhadas durante as demais unidades curriculares.


Estágio

No presente curso, o estágio não é obrigatório. O aluno que optar pelo estágio poderá iniciá-lo a partir da Unidade Curricular UC1.

Programa

Certificação

Durante o curso o aluno poderá obter qualificações profissionais técnicas. São elas:
- Assistente de Recursos Humanos
- Assistente de Logística
- Assistente Financeiro
- Assistente de Marketing e Vendas
Ao final do curso, àquele que concluir, com aprovação, todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular e comprovar a conclusão do Ensino Médio é conferido o diploma de Técnico em Administração, com validade nacional.


Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (cópia simples).
- CPF (apresentação do original).
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada), ou
- Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso

 
Tags
técnico, administração, técnico em administração, administrativo, curso senac sp
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.