Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Agente de Viagens: aprimoramento de estratégias de atendimento e vendas

Este curso se propõe a apresentar técnicas e tecnologias que podem levar à excelência no atendimento ao cliente, à otimização de tempo e à maximização de lucro do agente de viagens.

Carga horária: 24 horas

Pré-requisito
Ter cursado algum curso do portfólio de cursos de agenciamento do Senac ou de outra instituição de ensino, bem como atuar ou ter experiência profissional como agente de viagens.
Idade mínima: 17 anos
Escolaridade mínima: ensino médio completo
Senac. Descontos para tirar seus planos do papel. Em todos os cursos presenciais livres, técnicos e de idiomas. Veja o percentual que seu curso oferece.

Mercado de Trabalho

O setor de agenciamento de viagens está passando por mudanças significativas. Seja no tocante às formas de remuneração, à lucratividade do negócio como/e principalmente, no modo de atender e satisfazer às expectativas dos clientes. Durante muito tempo, as agências de turismo detiveram ferramentas e canais praticamente exclusivos na intermediação dos serviços e produtos turísticos (...) porém, assim como ocorreu em outros setores, a comercialização do turismo também sofreu alterações com o desenvolvimento tecnológico e o alcance da informação principalmente após o advento da internet. (CANDIOTO, 2012 p.19)


Público-alvo

Para estudantes e empresários do setor de turismo, agentes de viagens (funcionários de agência, consultores, operadores, freelancers, etc.), guias de turismo, e pessoas que já atuam ou possuam alguma experiência no setor de agenciamento de viagens.

Método

Os cursos e programas de formação inicial e continuada devem contribuir para a constituição de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno, traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional. Considerando que ... as competências serão formadas pela prática..., devem ser previstas situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa, considerando os sete passos fundamentais da Metodologia de Desenvolvimento de Competências (Kuller & Rodrigo, 2013) fundamentais da Metodologia de Desenvolvimento de Competências (Kuller & Rodrigo, 2013).


Programa

Conhecimentos:
- Pesquisas, ferramentas digitais e o turismo
- Orçamentos claros e objetivos
- Gestão do tempo
- Estratégias de atendimento e vendas
Habilidades:
- Comunicar-se com clareza e assertividade
- Realizar atendimento telefônico e por e-mail
- Dar retorno com rapidez
Valores/Atitudes:
- Apresentação pessoal
- Ética e confidencialidade no relacionamento com cliente e fornecedores
- Objetividade e precisão nas informações

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: AGENTE DE VIAGENS: APRIMORAMENTO DE ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO E VENDAS.


Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original).
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original).

Lista de Materiais

- Apostila

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
curso para agente de viagens, curso de atendimento ao cliente de agências de viagem, curso de excelência no atendimento, curso para agências de viagem
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.