Home  >  Cursos Livres  >  Técnicas Avançadas para Decoração e Recreação com Balões

Cursos Livres

Técnicas Avançadas para Decoração e Recreação com Balões

Este curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de habilidades de decoração e recreação com balões por meio de técnicas avançadas, estimulando a criatividade, a atitude empreendedora e a sustentabilidade na produção de eventos.
O profissional formado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável, colaborativa, atuando com foco em resultados. Estas características reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser.


Carga horária: 20 horas


Pré-requisito
A participação nas atividades previstas requer habilidade manual e conhecimentos específicos, técnicas e experiência com decoração e recreação com balões. Este curso ora ofertado dá continuidade ao processo de ensino-aprendizagem iniciado com o curso Decoração e Recreação com Balões, portanto, o aluno que tiver cursado o curso inicial está habilitado a cursar este curso.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto
Tecnicas Avancadas DecoracoesBaloes

Mercado de Trabalho

Na atualidade, com o aumento populacional nos grandes centros urbanos, o setor de lazer e recreação alcançou o status de uma das atividades centrais da vida contemporânea, assumindo relevância socioeconômica e passando a ser considerada um fator essencial para a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

No Brasil, o número de estabelecimentos relacionados ao lazer vem aumentando significativamente, gerando novos postos de trabalho. Além disso, as atividades recreativas, culturais e desportivas estão inseridas cada vez mais nos espaços de lazer e eventos nos centros urbanos.

Essa crescente expansão do mercado de lazer e recreação tem resultado em uma demanda profissional mais qualificada, mais criativa e em sintonia com um mercado em constante busca por inovação.

A atividade de decoração e recreação com balões é um mercado em crescimento. Atualmente, já existem empresas alcançando o faturamento de 1 milhão de reais/ano neste segmento, construindo grandes cenários, desenvolvendo e tematizando grandes ambientes e até mesmo vestindo pessoas com balões.

Os decoradores e recreadores podem atuar com balões em pequenos e médios eventos, mas também poderão desenvolver-se para a atuação em decoração de hotéis, shoppings, empresas, concessionárias de automóveis, igrejas, restaurantes, feiras e estabelecimentos que estejam dispostos a investir e a surpreender seus clientes ou visitantes com grandes decorações e esculturas realizadas com balões. Podem atuar como decoradores e recreadores autônomos, como colaboradores em uma empresa de eventos, como prestadores de serviço ou como empreendedores.

Público-alvo

Este curso destina-se a estudantes e profissionais de diversas áreas que desejam investir na sua formação contínua, ou àqueles que pretendem desenvolver habilidades para incrementar sua atuação na área de lazer e recreação com técnicas avançadas de estruturação e decoração de ambientes com balões.



Método

A Proposta Pedagógica do Senac privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, assumindo uma postura com relação à aprendizagem e ao ensino em que a ação docente propicie ao aluno o aprender a aprender e o desenvolvimento da percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, por meio de perguntas, problemas e casos relacionados à realidade, experiência e/ou conhecimentos prévios, facilitando a atribuição de significado, de modo a assegurar o aprender a conhecer, o aprender a fazer, o aprender a viver juntos/com os outros e o aprender a ser condições básicas para a autonomia individual e profissional.

Nesse sentido, os cursos e programas de formação inicial e continuada devem contribuir para a constituição de competências requeridas pelos itinerários formativos que possibilitem ao aluno, traçar o caminho da sua formação e do seu desenvolvimento profissional.

Considerando que ... as competências serão formadas pela prática..., devem ser previstas situações ativas de aprendizagem, pautadas pelo mundo do trabalho, por meio das quais o conteúdo, visto como insumo, seja trabalhado de forma contextualizada e significativa, considerando os sete passos fundamentais da Metodologia de Desenvolvimento de Competências (Kuller & Rodrigo, 2013).

O presente programa faz parte de um conjunto de cursos de Formação Inicial e Continuada que, mesmo não prevendo o desenvolvimento de competências profissionais, garantem a abordagem de determinados conhecimentos (legislação, normas, etc.), e/ou habilidades (técnicas, equipamentos, etc.) e/ou atitudes (ética, trabalho em equipe, etc.)6 que contribuem para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo.

Programa

Divisão de cores

Os diferentes tipos de balões

Os diferentes tamanhos ao inflar o balão

Técnicas

Reaproveitamento de matéria prima

Características da atividade de decorador/recreador com balões

Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Técnicas Avançadas para Decoração e Recreação com Balões


Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original)
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original)

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.