Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Maya - introdução

Este curso tem como objetivo capacitar o profissional a criar e modelar ambientes e objetos integrados com o software Maya para vinhetas de vídeo, impressos, impressão 3D, ambientação de jogos e infográficos entre outros elementos ligados a computação gráfica tridimensional.

Carga horária: 36 horas

Pré-requisito
A participação nas atividades requer conhecimentos em programas de edição de imagem Photoshop ou similares (conceitos de vetor e bitmap, demarcadores paths, pintura digital, teoria de cor, tipos de seleção e canal alpha).
Idade mínima: 14 anos
Escolaridade mínima: ensino fundamental completo

Mercado de Trabalho

Nas últimas décadas, surgiram ocupações com perfis inimagináveis até então. Um exemplo disso são as pesquisas que apontam o artista digital em 3D como umas das profissões mais promissoras. O mercado de trabalho está aos poucos se adaptando a essa realidade, especificamente na área de computação gráfica, aumentando a oferta de emprego em diversos segmentos.
Produtoras, agências de publicidade, emissoras de TV e cinema requisitam cada vez mais profissionais capacitados em 3D. Outra área importante para animadores em 3D está relacionada ao desenvolvimento de vinhetas para TV, que envolve etapas de modelagem, texturização, iluminação e animação de personagem, além da criação de efeitos especiais.
Existem também alguns mercados para a animação desconhecidos pelo grande público e que estão prestes a explodir nos próximos anos, como a computação gráfica para realidade aumentada, impressão 3D e as produções para treinamentos em EAD. Além de se constituir em uma saída criativa, a animação em 3D é uma opção barata: para a produção de um filme digital, não necessariamente se depende de locação de espaço e câmeras para gravação, bem como cenário.
Assim, estamos falando de uma tecnologia sustentável, pois não há gastos com recursos nem geração de resíduos. Por tratar os objetos em três dimensões, o software Autodesk Maya ocupa papel de destaque na área de computação gráfica, pois proporciona ao usuário versatilidade para apresentar diversos tipos de trabalho desde a criação e a apresentação de produto até a criação de vídeos de animações de personagens e cenas de curtas metragens.


Público-alvo

Este curso destina-se a profissionais e estudantes da área de computação gráfica que desejem investir na sua formação continuada, assim como a profissionais e estudantes de outras áreas que queiram ingressar na área de computação gráfica tridimensional.

Método

O aluno vivencia atividades práticas, construção de exercícios, exibição de sites e diálogo constante com o professor.

Programa

- Autodesk Maya: Interface, Espaço 3D/ Menu e Aplicação de Software.
- Modelagem básica: tipos de superfície, aplicações e componentes.
- Modelagem poligonal: ferramentas básicas para edição de polígonos.
- Ferramentas: materiais e iluminação.
- Conceitos envolvidos em animação: timeline, keyframe, graph editor, manipulação das curvas de animação.


Certificação

O Senac confere certificado aos alunos aprovados no curso

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
criação de vinhetas, utilizando o autodesk maya, autodesk, cursos autodesk, cursos de 3d, como criar uma animação utilizando o Maya?, modelagem de personagens no maya, cursos de computação gráfica, área de computação gráfica, tudo sobre o autodesk maya, computação tridimensional
Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

Copyright © 2007-2016.
Todos os Direitos Reservados.