Senac | São Paulo
Menu
Senac São Paulo
Busca

Cursos Livres

Vitrines para o Mercado de Luxo

Neste curso o participante é capacitado a planejar a composição e organização de lojas do segmento de luxo, criando identidade e personalidade para o ponto de venda e vitrines, a fim de propor soluções de acordo com os objetivos e necessidades da marca.

Carga horária: 48 horas

Pré-requisito
Para o desenvolvimento das atividades propostas é necessário ter conhecimentos básicos de merchandising e internet.
Escolaridade mínima: ensino médio completo

Mercado de Trabalho

Com a chegada das grandes marcas internacionais, o surgimento e a expansão dos shoppings de luxo, a mudança no perfil do profissional de vitrines e visual merchandising, promove o aumento da procura por profissionais nesta área e observa-se uma grande escassez de pessoas capacitadas para atuar no mercado de vitrines para o varejo de luxo.

Para tanto, a proposta é um curso voltado ao comércio de luxo que fornece subsídios para o profissional desenvolver e criar projetos de vitrines com padrões contemporâneos, dando a possibilidade do participante trabalhar a identidade e a história de uma marca nas lojas de luxo e estar em sintonia com seus valores e sua imagem.


Público-alvo

Este curso destina-se a estudantes e profissionais da área de Vitrinismo, Visual Merchandising, Artes Plásticas, Design de Interiores, Arquitetura, Moda, Marketing, Comunicação Visual e Cenografia.

Método

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como atividades em grupo com apresentação em plenária, exposição dialogada com apoio de slides e vídeo, apresentação e discussão de vídeo e experimentação.


Programa

- Perfil profissional do vitrinista e características básicas do profissional empreendedor;
- Consumo de luxo: Varejo de luxo no Brasil e no mundo;
- Características do varejo contemporâneo: entretenimento, lazer, socialização, design;
- Noções de Branding: conceito, valor simbólico, análise da marca, identidade visual, público-alvo;
- Características e concepção de loja: flagships, Concept stores (lojas conceito), Pop up stores;
- Noções de Marketing Sensorial;
- Impacto das macrotendências comportamentais no consumo;
- Comportamento do consumidor: Estilo e Lifestyle;
- Micro tendências para o varejo: paleta de cores;
- Recursos cenográficos e expositivos para vitrines.


Certificação

Àquele que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Vitrines para o Mercado de Luxo.

Documentos para Matrícula

Apresentação dos documentos:
- RG
- CPF

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 
Tags
Vitrinista, lojas, comercio, varejo, vitrine luxo, curso, senac sp