Cursos Técnicos

Técnico em Design de Interiores

O curso Técnico em Design de Interiores prepara o aluno para elaborar e executar projetos para espaços residenciais, comerciais e promocionais, considerando as necessidades e especificidades do cliente na criação de ambientes funcionais, agradáveis e voltados para o bem-estar e a qualidade de vida. Também estará apto a atuar na venda especializada de móveis, acessórios, materiais e revestimentos e a integrar equipes multiprofissionais no lançamento de empreendimentos imobiliários.

No Senac São Paulo, o aluno adquire visão ampla sobre as tendências do setor e desenvolve as habilidades necessárias para a gestão de um negócio.

Carga horária: 800 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

O mercado para o designer de interiores vem se expandindo nos últimos anos, resultado da rápida introdução de novas tecnologias, da grande variedade de produtos disponíveis e da busca pela inovação na oferta de produtos e serviços. Com uma melhor compreensão dos benefícios do design, o consumidor valoriza a orientação do profissional para, de forma econômica e sustentável, transformar espaços em ambientes funcionais e voltados à qualidade de vida, auxiliando na escolha adequada de móveis, objetos, cores, iluminação e revestimentos.



Ato de Autorização

Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução nº 23/2015 de 27/10/2015.



Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, será conferido o Diploma de Técnico em Design de Interiores, com validade nacional.

Lista de Materiais

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do curso. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens. 

Lista de material:

- Borracha
- Caneta nanquim descartável 
- Canudo/Tubo 
- Cola 
- Escalímetro 
- Esfuminho
- Esquadros 
- Fita Crepe
- Flanela 
- Gabaritos
- Lápis grafite
- Lápis de cor aquarelável 
- Lapiseiras e grafites
- Papéis de desenho
- Pasta portfólio, polionda ou similar
- Pen Drive
- Régua 
- Trena



Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original);
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
- Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.


Livro:
Projetando Espaços - Design de Interiores. Autor: Gurgel, Miriam. Editora: Senac São Paulo
 


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso

 
Tags
curso design de interiores, curso de projetos de espaços residenciais, curso de projetos de espaços comerciais, curso Design de Interiores Residenciais, curso Design de Interiores Comerciais, curso Design de Interiores para empreendimentos imobiliários, empreendedorismo em Design de Interiores, projetos para pontos de venda, projetos para pdv, projetos de visual merchandising, projetos de arquitetura organizacional, projetos de arquitetura corporativa, curso de decoração, projeto de interiores, técnico em decoração, técnico em design de interiores.