Cursos Técnicos

Técnico em Design de Interiores

O curso Técnico em Design de Interiores prepara o aluno para elaborar e executar projetos para espaços residenciais, comerciais e promocionais, considerando as necessidades e especificidades do cliente na criação de ambientes funcionais, agradáveis e voltados para o bem-estar e a qualidade de vida. Também estará apto a atuar na venda especializada de móveis, acessórios, materiais e revestimentos e a integrar equipes multiprofissionais no lançamento de empreendimentos imobiliários.

No Senac São Paulo, o aluno adquire visão ampla sobre as tendências do setor e desenvolve as habilidades necessárias para a gestão de um negócio.

Carga horária: 800 horas

Pré-requisito
Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Mercado de Trabalho

O mercado para o designer de interiores vem se expandindo nos últimos anos, resultado da rápida introdução de novas tecnologias, da grande variedade de produtos disponíveis e da busca pela inovação na oferta de produtos e serviços. Com uma melhor compreensão dos benefícios do design, o consumidor valoriza a orientação do profissional para, de forma econômica e sustentável, transformar espaços em ambientes funcionais e voltados à qualidade de vida, auxiliando na escolha adequada de móveis, objetos, cores, iluminação e revestimentos.


Ato de Autorização

Conselho Regional do Senac São Paulo, conforme Resolução nº 23/2015 de 27/10/2015.

Método

O curso Técnico em Design de Interiores prevê atividades que estimulam a aprendizagem com autonomia e participação ativa dos alunos, como estudos de caso, análises e soluções de problemas, interação com especialistas do mercado, visitas técnicas, participação em exposições e mostras e vivência de contextos que simulam as condições reais de trabalho.


Programa

Certificação

Àquele que concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do Ensino Médio, será conferido o Diploma de Técnico em Design de Interiores, com validade nacional.

Lista de Materiais

Para a realização do curso é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do curso. No primeiro dia de aula os participantes serão orientados quanto à compra dos itens.

Lista de material:
- Borracha
- Caneta nanquim descartável
- Canudo/Tubo
- Cola
- Escalímetro
- Esfuminho
- Esquadros
- Fita Crepe
- Flanela
- Gabaritos
- Lápis grafite
- Lápis de cor aquarelável
- Lapiseiras e grafites
- Papéis de desenho
- Pasta portfólio, polionda ou similar
- Pen Drive
- Régua
- Trena


Documentos para Matrícula

- Documento de Identidade (RG) (apresentação do original);
- CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
- Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
- Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).

As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.


Livro:
Projetando Espaços - Design de Interiores. Autor: Gurgel, Miriam. Editora: Senac São Paulo
 


Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

 
Confira outras Unidades com Inscrições Abertas para este curso.
 
O Senac reserva-se o direito de alterar o número de vagas, datas, horários ou cancelar o programa.

Quer ser informado sobre novas turmas? Selecione a unidade e registre seu interesse.

 

Outras informações sobre o curso