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Cursos Livres

Camareira (o) - Técnicas de Trabalho

Objetivo
Desenvolver competências necessárias para realizar a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem.
Por meio de uma formação rápida e dinâmica, o curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações próprias da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do empreendimento e respeitando os hábitos, preferências e cultura dos clientes, de forma crítica, criativa e com visão global do processo.

Carga horária: 40 horas

Pré-requisito
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: cursando o ensino fundamental.

Público-alvo
Profissionais que queiram atuar ou que já atuam na área de governança e que desejam investir em sua formação continuada.

Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso deverá ser capaz de:
- Manter uma aparência pessoal com sinais claros de higiene e discrição, contribuindo para a formação e solidificação da imagem do negócio.

- Identificar e selecionar os produtos adequados para executar os processos de limpeza, higienização e arrumação, visando preservar sua própria saúde, o bem-estar do cliente e a conservação e a preservação dos bens móveis do empreendimento.
- Conservar o local de estocagem de material e de guarda dos equipamentos de trabalho limpo e organizado, evitando o desperdício e observando normas de segurança do trabalho.

- Conhecer as técnicas adequadas para a execução da limpeza, higienização e arrumação, visando à preservação dos bens móveis do meio de hospedagem, a racionalização das tarefas, mantendo uma postura adequada para preservar sua saúde física e mental.
- Identificar as necessidades e as especificidades do cliente para garantir um atendimento com qualidade.

- Respeitar e zelar pela integridade dos bens pessoais do cliente e os sensos de ordem e organização de cada um deles.
- Manter as informações pessoais dos clientes em sigilo, garantindo a imagem de confiabilidade da organização e do profissional, e a segurança do empreendimento e dos hóspedes, comunicando fatos não-usuais aos responsáveis nomeados na estrutura organizacional.
- Ler e preencher de maneira adequada os formulários e relatórios utilizados para controles e planejamento das atividades.

- Controlar e repor, em tempo hábil, enxoval de cama e banho, amenities, comidas e bebidas do mini-refrigerador.
- Atender aos pedidos e reclamações dos clientes internos e externos com cortesia e agilidade.

- Respeitar as ordens e trabalhar em equipe, buscando a excelência do atendimento e satisfação dos clientes internos e externos e sua própria.

Panorama de mercado
A combinação de um serviço impecável e um atendimento de primeira qualidade no mercado hoteleiro acaba sendo decisiva na disputa, cada vez mais acirrada, por hóspedes entre as principais redes do setor. Os hotéis, cientes da importância da qualidade dos serviços como diferencial em relação à concorrência, voltam sua atenção para seus funcionários e investem em treinamentos e programas de capacitação profissional.
Dentro deste novo contexto, a (o) camareira (o), para ser bem sucedida (o), necessita de preparo profissional para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade, técnicas de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro adequadas à realidade do mercado consumidor. Pode atuar, dessa forma, nos diversos meios de hospedagem, ou seja, hotéis de diversas categorias, pousadas, flats, resorts, navios, motéis, albergues, condotéis, entre outros.

Público-alvo

Método

Proposta metodológica
O curso permite ao participante colocar-se no papel de camareiro e buscar alternativas eficazes para a realização de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro. São realizadas atividades práticas em laboratório, proposições de problemas, estudo de casos, discussões em grupo, plenárias, jogos e vivências, recursos didáticos digitais, entre outros recursos. Também são promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides, demonstrações, apresentação e discussão de vídeos.

Programa

- O processo de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro – conhecimento dos produtos e técnicas de trabalho.
- Conceitos e princípios de atendimento ao cliente.
- Planejamento e execução de atividades e práticas de governança.

Certificação

O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Matrículas abertas! Clique na unidade de seu interesse para conhecer valores, datas e horários.

Rua Pires da Mota, 838 - Aclimação - São Paulo - (11) 3795-1299 - E-mail: 

Aulas

Início: 17/10/2016
Término: 28/10/2016
Segunda: 08h30-12h30
Terça: 08h30-12h30
Quarta: 08h30-12h30
Quinta: 08h30-12h30
Sexta: 08h30-12h30
Em até 4 parcelas de R$ 95,00 através do boleto bancário ou em até 8 parcelas de R$ 47,50 através dos cartões Diners, Hipercard, Mastercard, Visa.

Aulas

Início: 21/11/2016
Término: 02/12/2016
Segunda: 18h-22h
Terça: 18h-22h
Quarta: 18h-22h
Quinta: 18h-22h
Sexta: 18h-22h
Em até 4 parcelas de R$ 118,75 através do boleto bancário ou em até 8 parcelas de R$ 59,38 através dos cartões Diners, Hipercard, Mastercard, Visa.

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Informações: 4090-1030 para capitais e regiões metropolitanas
e 0800-883-2000 para demais regiões ou pelo Fale Conosco

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