Curso Livre

 

Camareira (o) - Técnicas de Trabalho

Objetivo
Desenvolver competências necessárias para realizar a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem.
Por meio de uma formação rápida e dinâmica, o curso forma profissionais que saibam enfrentar diferentes situações próprias da natureza do trabalho da camareira, zelando pelos bens tanto dos hóspedes quanto do empreendimento e respeitando os hábitos, preferências e cultura dos clientes, de forma crítica, criativa e com visão global do processo.
(Carga horária: 40 horas)
Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso deverá ser capaz de:
- Manter uma aparência pessoal com sinais claros de higiene e discrição, contribuindo para a formação e solidificação da imagem do negócio.

- Identificar e selecionar os produtos adequados para executar os processos de limpeza, higienização e arrumação, visando preservar sua própria saúde, o bem-estar do cliente e a conservação e a preservação dos bens móveis do empreendimento.
- Conservar o local de estocagem de material e de guarda dos equipamentos de trabalho limpo e organizado, evitando o desperdício e observando normas de segurança do trabalho.

- Conhecer as técnicas adequadas para a execução da limpeza, higienização e arrumação, visando à preservação dos bens móveis do meio de hospedagem, a racionalização das tarefas, mantendo uma postura adequada para preservar sua saúde física e mental.
- Identificar as necessidades e as especificidades do cliente para garantir um atendimento com qualidade.

- Respeitar e zelar pela integridade dos bens pessoais do cliente e os sensos de ordem e organização de cada um deles.
- Manter as informações pessoais dos clientes em sigilo, garantindo a imagem de confiabilidade da organização e do profissional, e a segurança do empreendimento e dos hóspedes, comunicando fatos não-usuais aos responsáveis nomeados na estrutura organizacional.
- Ler e preencher de maneira adequada os formulários e relatórios utilizados para controles e planejamento das atividades.

- Controlar e repor, em tempo hábil, enxoval de cama e banho, amenities, comidas e bebidas do mini-refrigerador.
- Atender aos pedidos e reclamações dos clientes internos e externos com cortesia e agilidade.

- Respeitar as ordens e trabalhar em equipe, buscando a excelência do atendimento e satisfação dos clientes internos e externos e sua própria.

Panorama de mercado
A combinação de um serviço impecável e um atendimento de primeira qualidade no mercado hoteleiro acaba sendo decisiva na disputa, cada vez mais acirrada, por hóspedes entre as principais redes do setor. Os hotéis, cientes da importância da qualidade dos serviços como diferencial em relação à concorrência, voltam sua atenção para seus funcionários e investem em treinamentos e programas de capacitação profissional.
Dentro deste novo contexto, a (o) camareira (o), para ser bem sucedida (o), necessita de preparo profissional para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno. Deve, portanto, utilizar com crítica e criatividade, técnicas de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro adequadas à realidade do mercado consumidor. Pode atuar, dessa forma, nos diversos meios de hospedagem, ou seja, hotéis de diversas categorias, pousadas, flats, resorts, navios, motéis, albergues, condotéis, entre outros.
Pré-requisitos
Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: cursando o ensino fundamental.

Público-alvo
Profissionais que queiram atuar ou que já atuam na área de governança e que desejam investir em sua formação continuada.
Proposta metodológica
O curso permite ao participante colocar-se no papel de camareiro e buscar alternativas eficazes para a realização de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro. São realizadas atividades práticas em laboratório, proposições de problemas, estudo de casos, discussões em grupo, plenárias, jogos e vivências, recursos didáticos digitais, entre outros recursos. Também são promovidas exposições dialogadas com o apoio de slides, demonstrações, apresentação e discussão de vídeos.
- O processo de arrumação, limpeza e higienização do apartamento hoteleiro – conhecimento dos produtos e técnicas de trabalho.
- Conceitos e princípios de atendimento ao cliente.
- Planejamento e execução de atividades e práticas de governança.
O Senac confere certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
 





  Unidades do Senac

Eventos relacionados à área


3º Encontro de Conhecimento Integrado: empreendedorismo, inovação e mercado de trabalho
Tags
curso de camareira sp, curso de camareiro sp, curso para camareiros sp, curso para camareiras sp, curso camareira(o) técnicas de trabalho do Senac, arrumação em meios de hospedagem, limpeza em meios de hospedagem, vistoria em meios de hospedagem, serviços de hospedagem, serviços de camareira, serviços de camareiro, higienização em meios de hospedagem, práticas de governança, governança em meios de hospedagem, Senac.
INSTITUCIONAL

Conheça o Senac

Versão em Português   Version en Espanõl   English Version

Unidades

. Capital
. Interior
. Campi

. Bibliotecas
. Editora Senac
. Hotéis

SERVIÇOS

. Licitações
. Trabalhe Conosco
. Assessoria de Imprensa
. Bibliotecas
. Fale Conosco
CURSOS

. Livres
. Técnicos
. Idiomas
. Aprendizagem
. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância
. Cursos in Company

EVENTOS
. Calendário de Eventos
CENTRO
UNIVERSITÁRIO


. Graduação
. Pós-graduação
. Extensão Universitária
. Educação a Distância

. Programa de Relacionamento
. Centro de Inovação Microsoft
. Parcerias
. Biblioteca
EDUCAÇÃO
A DISTÂNCIA


. Senac EAD
. Boletim Universo EAD

ATENDIMENTO
CORPORATIVO


Conheça o Atendimento
Cases e Clientes
Premiações
Fale Conosco
DESENVOLVIMENTO
SOCIAL


. Visão Institucional
. Bolsas de Estudo
. Programa Aprendizagem
. Programa Rede Social
. Iniciativas Sociais
. Ações Socioeducacionais
. Amamentação
. Portal Setor 3

 SENAC NAS REDES SOCIAIS
Twitter
Facebook
Google+
Youtube
WordPress
FourSquare
SlideShare
Picasa
LinkedIn
Copyright © 2007-2013. Todos os Direitos Reservados.
Informações Senac 0800 883 2000Créditos e Expediente.